Notícias | Geral

UNIFAL reabre inscrições para curso de Filosofia e Política em Varginha

Com assessoria | 09/10/2019 - 09:19:43
 
Organização retirou o número fixo de inscritos para atender a procura por novas vagas
 
A Universidade Federal de Alfenas abriu novas inscrições para o curso de filosofia e política “Um Livro, várias lições”.  Foram ofertadas duzentas vagas iniciais, todas foram preenchidas, mas a organização retirou o número fixo de vagas para atender a alta procura pelas aulas. As inscrições podem ser feitas através pelo Caex, no link https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/inscricoes/
O curso é gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada. As aulas serão aos sábados, segundo o coordenador do curso, professor Paulo César de Oliveira, “mesmo que a pessoa tenha perdido a abertura e as duas aulas iniciais, ela ainda pode ingressar no curso”. 
A próxima aula será dia 19 e outubro, e será ministrada pelo Professor Dr. Sandro Amadeu Cerveira, reitor da Universidade de Alfenas. O tema do sábado será Maquiavel e o Republicanismo.
 
Os outros sábados letivos serão: 26 de outubro – Economia como Ciência Humana, aula da pesquisadora Nara Lucia de Melo Lemos Rela. Em seguida, no dia 9 de novembro, Literatura e Política em Clarice Lispector, da Professora Dra. Aparecida Nunes. No dia 30 de novembro, o tema será Direita e Esquerda, razões e significados de uma distinção política com o jornalista e mestre em História Lucas Magalhães Costa. As aulas começam sempre às 8h e vão até meio dia.  Ainda de acordo com o professor Paulo César, a proposta é que as aulas tenham espaços diversos para a participação e o debate de todos os alunos. 
 
A abertura foi no último dia 5 de outubro, com a aula inaugural do sobre Ética e Política em Aristóteles e Justiça como Equidade e a Liberdade de Expressão. As aulas foram acompanhadas por cerca de cento e cinquenta inscritos.  O encerramento será com uma mesa redonda, no dia 7 de dezembro, também às 8h no auditório do Campus da Unifal em Varginha, no bairro Padre Victor. 
 
Mais informações pelo telefone 35 3219 8610
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)