Notícias | Esportes

Goleiro Bruno é apresentado e vai estrear pelo Poços de Caldas neste sábado

Jornal O Tempo | 05/10/2019 - 13:38:17
Cumprindo pena pelo assassinato de Eliza Samudio, ele recebeu autorização da Justiça para jogar
 
Horas antes de estrear a camisa do Poços de Caldas, time do Sul de Minas, o goleiro Bruno Fernandes disse que está com “motivação total” para voltar ao futebol. Na tarde deste sábado (5), ele vai defender a equipe em um amistoso contra o Independente de Juruaia, no Estádio Benedito Bandola de Oliveira, em sua primeira partida desde que obteve na Justiça o direito de cumprir pena em regime semiaberto. 
 
Bruno foi apresentado junto com outros atletas do clube no Centro de Treinamento na manhã deste sábado. Ele chegou acompanhado da mulher, Ingrid Calheiros, e da filha Isabela. Antes da entrevista coletiva, a assessoria de imprensa do time avisou que seriam proibidas perguntas sobre qualquer assunto além de futebol. A defesa do goleiro também proibiu a equipe da TV Alterosa de participar da entrevista. No ano passado, uma reportagem da emissora mostrou o goleiro em um suposto bar com duas mulheres, com quem teria trocado mensagens de celular. 
 
“É uma oportunidade única de voltar ao futebol depois de muito tempo parado, e a motivação supera qualquer obstáculo”, disse Bruno. Segundo ele, a recuperação da forma física é um “trabalho de longo prazo”. “Futebol é como bicicleta, quando você aprende, jamais esquece. Tenho certeza que, com a ajuda dos meus companheiros, vou conseguir conquistar o meu objetivo”, afirmou. 
 
Desde 19 de julho de 2019, Bruno cumpre pena em regime semiaberto domiciliar. Ele foi condenado em 2013 a 20 anos e 9 meses de prisão pela morte da modelo Eliza Samudio e já cumpriu mais de nove anos.  
 
Após ser contratado pelo Poços de Caldas, em agosto, o atleta passou a treinar com um preparador físico em Varginha, cidade do Sul de Minas onde reside. Nesta semana, o juiz Tarciso Moreira de Souza, da Vara de Execuções Penais de Varginha, autorizou Bruno a se deslocar até Poços de Caldas para participar do amistoso. Ele deve retornar para casa, em caráter excepcional, às 21h — o horário exigido normalmente é às 20h. 
 
Aos 34 anos, Bruno disse que ainda espera jogar bola por muito tempo e afirmou que, talvez, ele se mude para Poços de Caldas no início de 2020. “Em Varginha, estava me sentindo praticamente em casa. Da mesma forma que conquistei aquelas pessoas, se as pessoas me derem oportunidade de estar aqui em Poços de Caldas, tenho certeza que, a partir do momento que elas conhecerem o Bruno mais perto e ver o ser humano que é o Bruno, isso pode mudar a opinião de muita gente. Vou ter uma grande oportunidade de mostrar esse novo eu”, afirmou.  
 
Entre as condições para Bruno permanecer no semiaberto, estão manter endereço atualizado perante a Justiça, estar trabalhando e recolher-se em casa a partir das 20h e até as 6h da manhã seguinte.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)