Notícias | Geral

Cemig conclui capacitação da primeira turma do Programa Mulheres Empreendedoras em Varginha

Com assessoria | 04/10/2019 - 18:13:53
O Programa de Voluntariado da Cemig concluiu, nesta quinta-feira (03), a capacitação da primeira turma do Programa Mulheres Empreendedoras, em Varginha. Realizado em parceria com a Junior Achivement, o programa é uma iniciativa de fomento ao empreendedorismo, cuja finalidade é desenvolver o espírito empreendedor de mulheres e orientá-las no processo de tomada de decisões e análise de riscos, estimulando a criação de sua própria empresa e, a partir de então, poderem contribuir com a renda familiar e investir no futuro de suas famílias, melhorando, assim, o bem-estar familiar e social.
 
Durante o treinamento, que teve duração de 4 dias, as participantes receberam orientações sobre orçamento familiar, plano de negócios, utilização do crédito com sabedoria, estratégias de venda, trabalho em equipe, comunicação efetiva e desenvolvimento de fornecedores. Também participaram de oficinas e palestras sobre autoestima e qualidade de vida.
 
Para Cecíia Zanatelli Rodrigues, o curso foi uma ótima surpresa. “Fiquei muito contente de participar do curso. Para mim, agregou bastante conhecimento, através da apostila, dos facilitadores e das colegas de curso. Também serviu como incentivo para eu começar a tirar os planos do papel e começar a empreender”.
 
Laira Vazi Oliveira Roque também aprovou a iniciativa da Cemig. “Estou no mercado há sete anos,  meu empreendimento está crescendo muito e preciso de informações para melhor geri-lo. Por isso, quando fiquei sabendo do programa, logo me inscrevi. E foi de muito crescimento, muito proveitoso para o meu empreendimento.”
 
De acordo com Maria de Fátima Valias, voluntária e facilitadora do programa, a  Cemig promove iniciativas como esta porque tem grande preocupação com a responsabilidade social. “Atuar como facilitadora neste programa me permitiu  desenvolver novas habilidades. É gratificante poder compartilhar nosso conhecimento profissional com estas mulheres e perceber que estamos contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento econômico da nossa cidade por meio do incentivo ao empreendedorismo. São mulheres guerreiras, focadas na realização de seus sonhos.” 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)