Notícias | Cidades

CRAS II em parceria com a PM realiza palestras em comemoração ao dia do idoso

Com assessoria | 03/10/2019 - 12:27:10

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS II de Varginha, em parceria com o 24° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais – BPMMG, ofereceu palestra, no dia 1º de outubro, para 150 idosos. O 2° Tenente Neves, o 2º Sgt Cléber e o 2º Sgt Claudiomir falaram sobre o tema “Quem sou eu no trânsito”. 

 
As dicas de segurança para os idosos foram abrangentes. Eles foram orientados a adotar atitudes simples que aumentam a segurança principalmente no trânsito, nas agências bancárias e outros locais como até mesmo dentro de casa podendo evitar significativamente acidentes e ocasiões de crimes como furtos. 
 
A orientadora social Renata Batista explica que “a palestra teve o objetivo de comemorar o dia internacional do idoso e dar início as atividades alusivas a temas e demandas relacionadas a esse público como a questão da segurança do idoso em trânsito e a necessidade de promover uma maior conscientização para se obter uma qualidade de vida mais segura e mais humana”.
 
A assistente social do CRAS II Isabela de Lima Gibran afirma que “a ideia foi viabilizar o acesso à informação, a prevenção de riscos e proteção do idoso contra golpes que tem sido comuns e contra acidentes no trânsito gerados, principalmente, pela falta de informação”.
 
 
O evento, que foi realizado no Propac II na Vila Barcelona e contou com apresentação cultural das idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS II. Também prestigiaram o evento os coordenadores dos CRAS.
 
CRAS
O CRAS é vinculado à Prefeitura Municipal de Varginha, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social – SEHAD. É o instrumento, a porta de entrada da política de assistência social do município. Atua na prevenção de riscos, no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Está dividido em territórios. Varginha tem cinco CRAS que abrangem toda a cidade:
- CRAS I: Sion e Região (Av. Celina Ferreira Ottoni, 3001 – 3690-2113)
- CRAS II: Centro e Região (Rua Irmão Mário Esdras, 80 – Vila Pinto – 3690-2737)
- CRAS III: Imaculada Conceição e Região (Rua São Lucas, 155 – Urupês – 3212-5727)
- CRAS IV: Corcetti e Região (Rua Lazarina Clara da Silva, 13 – Jardim Estrela – 3223-1351)
- CRAS V: Carvalhos e Região (Rua Horácio de Carvalho, 35 – Carvalhos – 3690-2316)
- Coordenação: 3690-2324.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)