Notícias | Educação

Disputas acirradas marcaram o segundo dia da Gincana do Saber da Escola do Legislativo de Varginha

Câmara Municipal | 01/10/2019 - 21:03:49
Durante esta terça-feira, 1º de outubro, mais duas escolas garantiram vaga na final da Gincana Municipal do Saber, promovida pela Câmara Municipal de Varginha através da Escola do Legislativo. Pela manhã as escolas estaduais Antônio Corrêa de Carvalho, Coronel Gabriel Penha de Paiva e Professor Fábio Salles, que fazem parte do grupo B da competição mostraram o conhecimento dos alunos sobre a História de Varginha e do legislativo local, respondendo perguntas abertas e fechadas sobre o livro “História da Câmara” que foi lançado em 2018 pela Câmara de Varginha. Para julgar as respostas dos estudantes, foi convidado o vereador Pastor Fausto França.
 
 
Ao final das cinco rodadas de perguntas a estudante Alejandra Santana da Silva, representante da Escola Estadual Antônio Corrêa de Carvalho, que não pôde contar com a parceira de estudos, garantiu sozinha a vaga para a final.
 
 
A disputa do grupo C entre as Escolas Estaduais Pedro de Alcântara, Coração de Jesus e Escola Municipal José Augusto de Paiva foi realizada durante o período da tarde e contou com a participação da vereadora Zilda Silva que foi julgadora das respostas dadas pelos alunos.
 
 
Depois de passar pelas cinco rodadas de perguntas os estudantes Ana Luiza Silva Rosa e Jean Silva Roque representando a Escola Estadual Pedro de Alcântara garantiram vaga na final que acontece na sexta-feira.
 
Nesta quarta-feira (2) acontecerá a disputa entre as equipes do Grupo D, às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Varginha. Continue acompanhando através do Facebook da Escola do Legislativo e no Youtube da Câmara de Varginha.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)