Notícias | Agronegócio

Um dia histórico: Minasul bate novo recorde de exportação

Com assessoria | 01/10/2019 - 20:58:30
Na data em que se celebra o DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ, Minasul tem duplo motivo para comemoração
 
Este Dia Internacional do Café (1º de Outubro) será memorável para a Minasul: um recorde no volume de exportação de cafés. Foram 9,636 mil sacas embarcadas em um único dia, o maior número já registrado pela Minasul. De acordo com Artur Ornelas, Gerente da Mesa de Operações, o número representa quase 50% do volume do mês inteiro de setembro do ano passado. “A equipe de exportação da Minasul vem se preparando para esse embarque que mobilizou todo o time. Foram cinco clientes diferentes atendidos simultaneamente: dois da Suíça, dois da Inglaterra e um dos EUA”, informa.
 
Do total embarcado, oito mil sacas são de vendas diretas para torrefações de médio e grande portes. Ornelas atribui o crescimento do volume à metodologia de vendas externas e ao planejamento estratégico de levar os cafés produzidos pelos associados da cooperativa diretamente para as torrefações.
 
A consolidação da Minasul como exportadora é reflexo da qualidade e consistência dos cafés entregues, assim como da participação nas feiras internacionais e ampliação da rede de contatos da Minasul com importadores, dealers e torrefadores.
 
Os frutos dessa investida começam a ser colhidos no bater do martelo de novas vendas a cada dia. “Percebemos que havia essa demanda e que seria fundamental a pontualidade e qualidade das entregas, pois são mercados muito exigentes. Foi uma tarefa árdua, mas bem executada pela Minasul. Nosso compromisso em honrar da melhor maneira todos os contratos abriram as portas para novas negociações, que agora estão acontecendo e sempre em volume cada vez maior”, diz.
 
É fato que os últimos meses do ano são tradicionalmente de maior volume de embarques para o mercado externo. Porém, para a Minasul, este setembro surpreendeu com um número muito além do esperado. E, com as vendas já realizadas, excelentes resultados estão por vir.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)