Notícias | Educação

Vereador pede informações sobre o ensino de LIBRAS nas escolas municipais de Varginha

Câmara Municipal | 30/09/2019 - 15:40:36
O vereador Cláudio Abreu apresentou uma indicação na Câmara de Varginha, destinada ao prefeito e à Secretaria Municipal de Educação, solicitando informações sobre o ensino da Língua Brasileira de Sinais – Libras, nas escolas da rede municipal.
 
No documento, o parlamentar questionou se a disciplina já faz parte das atividades curriculares nas escolas de responsabilidade da prefeitura e destacou o Projeto de Lei nº 2.040/2011, aprovado pela Comissão de Educação, que torna obrigatório que as escolas públicas brasileiras ofereçam o ensino de Libras, desde a educação básica, sendo a matrícula facultativa para os alunos.
 
 
 
“Apesar de ser a segunda língua oficial do nosso país, ela ainda é falada por poucas pessoas, o que resulta na falta de comunicação com as pessoas que possuem deficiência auditiva e, consequentemente, na sua exclusão da sociedade. Acredito que essa iniciativa será um passo importante para a transformação das escolas de nossa cidade em um espaço cada vez mais inclusivo”, justificou. 
 
Cláudio destacou ainda, que o ensino de Libras nas escolas municipais será de grande importância para combater o audismo, que pode ser compreendido como uma forma de preconceito com as pessoas que têm menos ou nenhuma capacidade de audição, além de fornecer mecanismos de inclusão e de combate ao preconceito. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)