Notícias | Meio Ambiente

Varginha recebe 13ª edição do programa Diálogos com o Sisema

Agência Minas | 30/09/2019 - 15:00:10
Discutir a gestão municipal dos resíduos sólidos urbanos e esgotamento sanitário é o objetivo da 13ª edição do programa Diálogos com o Sisema, iniciativa do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) que visa democratizar informações e debater temas ambientalmente relevantes junto aos cidadãos mineiros. A próxima etapa acontece nesta terça-feira (1/10), em Varginha, no Sul de Minas.
 
Nesta edição, a programação prevê palestra da gerente de Resíduos Sólidos Urbanos da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Denise Bruschi. Na oportunidade, ela vai apresentar, por exemplo, alguns dos avanços e desafios da política de gestão de resíduos sólidos em Minas. Outro destaque serão as principais ações do governo estadual para garantir maior efetividade na implementação das Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos no estado, em especial quanto às diretrizes básicas de redução do volume gerado, reaproveitamento, reciclagem, tratamento dos resíduos e correta disposição final dos rejeitos.
 
Durante o evento, serão abordados, ainda, os principais problemas e desafios relacionados ao tratamento e beneficiamento dos rejeitos produzidos nos municípios da região e, na sequência, serão apresentadas possíveis soluções para questões locais. São esperados empreendedores, consultores ambientais, representantes de Organização Não-Governamentais (ONGs), profissionais de educação ambiental e sociedade civil em geral.
 
A participação é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. Ao final da atividade, será fornecido certificado de presença aos interessados.
 
Programa
 
O programa Diálogos com o Sisema promove reuniões periódicas, abertas ao público em geral, para apresentação e discussão de temas ambientais de interesse comum. A iniciativa busca contribuir para a democratização das informações, além de incentivar a participação da sociedade na preservação do equilíbrio do meio ambiente e na defesa da qualidade ambiental, como exercício da cidadania.
 
Em 2019, o programa ampliou sua atuação também ao interior do estado, com realização nas cidades-sede das nove regionais de meio ambiente de Minas Gerais. 
 
Outras informações podem ser obtidas neste link
 
Serviço:
 
Diálogos com o Sisema (13ª edição) 
Tema: Desafios da Gestão Municipal de Resíduos Sólidos Urbanos e Esgotamento Sanitário
Data: 1/10/2019 (terça-feira)
Horário: 13h30
Local: Avenida Alzira Barra Gazzola, 650, Aeroporto - Varginha (MG) 
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)