Notícias | Saúde

Recomendações para dormir mais agradavelmente

Da redação | 18/09/2019 - 14:48:26
A nossa rotina é muito pesada, não é mesmo? Qual é a qualidade do seu sono? Você dorme com tranquilidade todas as noites? Muitas pessoas tem insônia e consequentemente, a qualidade de vida cai. Que tal aprender algumas dicas de como dormir de forma mais tranquila e serena. Uma noite de sono perfeita te garante um dia seguinte cheio de energia e prazer. Nada pior do que acordar cansado e com aquela sensação de desconforto, como se tivesse dormido apenas alguns minutos. São dicas simples, mas profundamente eficazes para te garantir uma saúde mental e física bem melhor.
 
Você deita todas as noites com o celular ligado para navegar um pouco?
 
Não faça isso! Quando for dormir, esqueça o seu celular. Faça uso do mesmo em outro cômodo da casa – na sala, na cozinha, no banheiro, mas no seu quarto não. As luzes do seu celular prejudicam a produção de melatonina. Coloque o seu pijama, apague a luz e durma bem! Deixe o seu celular em uma cômoda. 
 
Evite café e refrigerante a noite
 
Evite ao máximo tomar refrigerantes e café antes de dormir. Você bem sabe que estas bebidas são energéticas, sendo assim, procure ter uma alimentação balanceada e bem leve algumas horas antes de ir para a cama. Cuide bem de sua saúde mental e física.
 
Não tome muita água antes de dormir
 
Tomar água durante o dia é essencial, portanto, use e abuse, mas antes de dormir, de forma alguma. Se você beber muita água a noite, sentirá necessidade de ir ao banheiro, e isso atrapalhará o seu sono. 
 
Pratique atividades físicas
 
Atividades físicas são essenciais para qualquer pessoa, portanto, escolha uma que mais te chamar a atenção. Ande de bicicleta, corra, faça Pilates, academia, artes marciais, enfim, várias possibilidades para te garantir um dia cheio de energia e claro, uma noite de sono mais do que perfeita. Ter aparelhos de academia em casa pode ser uma excelente ideia também. Alguns deles podem ser bastante caros, mas se você esperar a datas como o Black Friday em novembro, pode encontrar opções com descontos e aproveitar. O ideal é praticar atividades física pelo menos três vezes por semana. Deixe a preguiça de lado!

Evite fumar e bebidas alcoólicas
 
O cigarro e as bebidas alcóolicas são terríveis para sua saúde. Caso você faça uso de um dos dois, ou de ambos, faça com moderação. Estas atividades fazem mal a saúde, e atrapalham o seu sono.
 
Faça checkups regulares
 
Vá ao médico todos os anos para checkups regulares. Vale mesmo a pena controlar o seu colesterol, diabetes, e exames de rotina. Qualquer problema de saúde pode atrapalhar o seu dia a dia.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)