Notícias | Educação

Cemig leva orientações sobre uso eficiente da energia elétrica aos estudantes de Varginha

Com assessoria | 11/09/2019 - 07:08:34
Alunos do ensino fundamental da Escola Municipal José Camilo Tavares, em Varginha, vão aprender sobre uso eficiente da energia elétrica, por meio de contação de histórias, peça teatral e gincana. Os eventos acontecem nos dias 11 a 13 de setembro, como ação do programa Energia Inteligente, da Cemig. A iniciativa tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação.
 
A temática proposta no conteúdo destas atividades visa disseminar conceitos voltados à forma correta de se utilizar a energia elétrica e a importância da prática de atitudes que fazem diferença na conta de luz. Com dicas simples e de fácil aplicação, brincadeiras e uma linguagem lúdica, os estudantes se divertem e aprendem a economizar energia e a contribuir para a preservação do meio ambiente.
 
Segundo o analista de eficiência energética da Cemig, Neander Geraldo Resende Lima, a iniciativa pretende disseminar uma cultura de consumo consciente e sustentável, reduzindo impactos para o meio ambiente e gerando benefícios para toda a sociedade. “A Cemig vem trabalhando para que seja formada uma nova geração de consumidores, e levar conhecimento de forma lúdica e prática tem impactos positivos no hábito dos alunos e de suas famílias”, comenta.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)