Notícias | Educação

Unifal oferece o curso gratuito de extensão sobre Filosofia e Política

Com assessoria | 10/09/2019 - 14:54:47
Aulas serão ofertadas aos sábados das 8h às 12h, com início dia 5 de outubro
 
Estão abertas até dia 4 de outubro as inscrições para o curso de extensão universitária  “Um Livro, Várias Leituras: questões políticas”, oferecido pela Universidade Federal de Alfenas em Varginha.  A grade curricular inclui obras clássicas da Filosofia Política, Direito, Literatura e Economia que juntas querem colaborar com a formação política e aprofundamento crítico dos participantes. 
 
Sobre o Curso
 
O curso é aberto a qualquer pessoa interessada e será ofertado gratuitamente. As inscrições também são de graça e podem ser feitas pelo endereço https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/, nesse endereço o interessado faz um pequeno cadastro e pode optar por se inscrever por aula separadamente ou para todo o curso. Quem se inscrever e frequentar as aulas tem direito a certificado de extensão universitária.
 
Conteúdo 
 
As disciplinas trazem lições desde a ética na política em Aristóteles até a relação de Clarice Lispector e a ditadura militar na década de 1970. Durante o curso também se discutirá desde as lições de John Rawls nos conteúdos sobre justiça e liberdade de expressão até temas como a diferença entre Direita e Esquerda em Norberto Bobbio.  
 
Maquiavel também será tema de aulas do curso, o autor renascentista é importante expressão do realismo político. O curso oferecerá  ainda uma discussão sobre a Economia como ciência humana e sua interferência na vida política. 
 
Para o professor Paulo César de Oliveira docente da Unifal e coordenador do curso, estudar essas obras é importante porque “os clássicos falaram no passado coisas que dizem respeito às pessoas de todos os tempos”. 
 
Aulas
 
As aulas serão aos sábados das 8h às 12h, e começa no dia 5 de outubro, no Campus da Unifal em Varginha, no bairro Padre Victor.  Mais informações pelos telefones  35 9 8878-5092 (Whats Zap) e 35 3219-8610. 
 
Serviço
 
Curso: Um livro, várias leituras: questões políticas
Onde: Campus Unifal – Varginha. Av. Celina Ferreira Ottoni, 4000 - Padre Vitor – Varginha-MG
Quando: Aos sábados de 8h às 12h - 05/10; 19/10;  26/10;  9/11;  30/11; 07/12
Inscrições: sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex
Informações pelos telefones: 35 9 8878-5092 e 35 3219-8610
 
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)