Notícias | Geral

''Varginha Mais Saudável'' marca início do Desafio 15 dias; Serão mais de 30 atividades gratuitas neste domingo na Concha Acústica

Da redação | 31/08/2019 - 21:37:17
Neste domingo (1º) na Concha Acústica, no Centro de Varginha, acontece mais uma edição do “Varginha Mais Saudável”. Serão oferecidas mais de 30 atividades gratuitas. A programação começa às 8h com opções de atividades físicas, serviços de saúde e atividades para crianças.
 
Serão exercícios para crianças, adultos e idosos. Segundo a organização, a intenção é despertar a consciência da importância das atividades físicas.
 
Entre as opções, há aulas de ginástica, dança, zumba, fit dance e ginástica funcional, além de serviços como aferição de pressão arterial, glicemia, peso, prestação de serviços. Além disso, também vai haver uma exposição com degustação de produtos naturais, opções de estética, beleza, atendimento na área da psicologia e saúde bucal. Para as crianças, estão preparadas atividades como cama elástica e oficinas lúdicas.
 
Além das atividades, haverá apresentações de dança. Os espetáculos começam com o balé do Cras, e segue com apresentação de zumba.
 
O evento realizado pela prefeitura de Varginha por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL com o Projeto Academia de Rua, Secretaria Municipal de Saúde entre outras Secretarias Municipais, também marca o início do Desafio 15 dias Varginha
 
De acordo com o  professor Flávio, idealizador do projeto,  nos dois Desafios realizados neste ano, foram mais de 1 tonelada de peso perdida pela população. “A meta é atingir 1,5 tonelada em 2019, montante que mostra o sucesso do Projeto Academia de Rua que atrai centenas de pessoas de diversas localidades e diferentes faixas etárias”.
 
“Os eventos tomaram uma proporção que tomou conta de Varginha atraindo pessoas que deixaram o sedentarismo e passaram a ser mais ativas e isso tem impactado muito a cidade, pois os depoimentos revelam os resultados com mudanças positivas tanto física quanto psíquica; e como estamos com o pé no verão todos estão convidados para fazer parte dessa grande família do Varginha + Saudável e do Desafio 15 Dias Varginha”, declara o prefeito em exercício Vérdi Melo.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)