Notícias | Geral

Biblioteca Pública de Varginha realiza projeto nas escolas

Com assessoria | 21/08/2019 - 18:57:50
Iniciativa da Prefeitura de Varginha, da Fundação Cultural e da Biblioteca Pública, o projeto “A Biblioteca Vai à Escola” está realizando uma série de ações nas instituições de ensino da cidade. Na última segunda-feira (19/08), a contadora de histórias Tia Ésia e a bibliotecária Eliana Costa estiveram no Colégio Master para encantar as crianças com o mundo mágico da leitura. A escola aproveitou a oportunidade para reforçar o projeto de literatura do colégio e fazer a entrega dos livros que serão lidos neste bimestre.
 
De acordo com Eliana Costa, “a biblioteca é um dos espaços de aprendizagem da escola, por esse motivo o título do projeto foi pensado, de forma a agregar as atividades desenvolvidas reforçando a prática pedagógica. Queremos congregar essas ações com a literatura infantil e infantojuvenil existente na Biblioteca Pública de Varginha, visando ampliar o universo cultural dos alunos por meio de práticas culturais”.
 
A ação de caráter educacional estará na próxima segunda-feira (26/08) no CEMEI professora Santusa Maria Rabêlo Rezende, no bairro Damasco, reforçando a temática da Agenda 2030, que é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. Neste contexto, a escola está ainda desenvolvendo o projeto “As borboletas e o meio ambiente” que surgiu depois que apareceu uma borboleta na sala de aula. A “Borboleta Leta” será a história encenada pela contadora de história.
 
Para o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, “a leitura é um dos meios pelo qual se obtém conhecimento das mais diversas áreas facilitando a argumentação e o vocabulário para a produção de um texto oral ou também escrito. A escola tem grande parcela de responsabilidade para com o incentivo à leitura, pois promove o hábito nas crianças e estas crescerão sabendo que a leitura enriquece o conhecimento e da grande importância que ela exerce na vida do ser humano”.
 
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo (35) 3690-2141.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)