Notícias | Trânsito

Prefeito em exercício Vérdi Melo se reúne com autoridades para debater segurança na Avenida Celina Ottini

Com assessoria | 20/08/2019 - 16:34:38

O prefeito em exercício de Varginha, Vérdi Melo, reuniu-se nesta terça-feira (20) com autoridades locais para juntos buscarem solução para o trânsito da Avenida Celina Ferreira Ottoni, que registrou nos últimos 08 meses 91 acidentes de trânsito,  sendo que 34 resultaram  em pessoas com ferimentos, sendo duas vítimas fatais.

“A reunião teve como finalidade ouvir as autoridades ligadas à Segurança Pública, para, juntos, encontrarmos uma solução para este problema que aflige   comunidade local”, contou Vérdi. Participaram representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, SAMU, Conselho Municipal de Trânsito, Departamento Municipal de Trânsito, e os secretários municipais de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior, de Obras, Luiz Roberto Pinto e de Meio Ambiente, Joadylson Ferreira, além do Presidente da Câmara, Dudu Ottoni.

Durante a reunião foi deliberado que serão promovidas em parecia com os diversos órgãos, campanhas sobre Trânsito, com blitzes e instalação de placas educativas em pontos estratégicos da Celina Ottoni, que passará por melhorias na sinalização horizontal e vertical.   

Dentre as inciativas a serem implantadas, segundo informou o diretor do Demutran, Eduardo Sepinni, será ainda solicitado à Procuradoria Geral do Município- PGM, parecer sobre a Resolução 600 do CONTRAN, para avaliar a possibilidade de implantação de redutores de velocidade na Avenida Celina Ottoni, sentido Receita Estadual/Centenário. Também serão realizados estudos de viabilidade técnica da implantação pelo município, por meio de licitação,  de radares naquela via.

Uma outra mudança a ser implementada será a preferência para quem estiver circulando a rotatória da Avenida Celina Ottoni, a exemplo do que foi feito na Avenida do Contorno.

“Estamos focados nas melhorias no trânsito, e em toda a cidade realizaremos melhorias na sinalização horizontal e vertical a fim de minimizarmos acidentes”, comentou Vérdi.

Um dado importante apontado pela Polícia Militar durante a reunião  foi que a maior parte dos acidentes tem como origem a imprudência no trânsito.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)