Notícias | Comportamento
13/08/2019 - 12:16:11
Mudou-se recentemente? Saiba como seu filho lida com a saudade da casa antiga
Da redação
Foto: Pixabay
(Foto: Pixabay)
Mudar de casa é uma das situações pelas quais quase todo mundo passa ao menos uma vez na vida. Independentemente do motivo que leve à mudança, a saudade da casa antiga vai ser inevitável, tanto para os adultos quanto para as crianças. Em alguns casos pode afetar o psicológico e, consequentemente, a saúde.
 
As crianças são as que mais costumam sofrer com este tipo de evento. Isto é, a lembrança dos amiguinhos e também do meio em que viviam pode ser motivo de tristeza. Nesses casos, é comum que recorram ao celular para tentar contato ou até mesmo para sanar a saudade de alguma forma. Com efeito, adiante vamos ver como saber o que a criança está fazendo no celular quando sente saudade da casa antiga. 
 
Mente e corpo são afetados com a mudança
 
Mudar-se de casa pode ser o suficiente para desencadear algumas mazelas de ordem psicológicas (e também físicas). Em princípio, o desconforto com a ausência da segurança do lar antigo pode despertar na criança:
 
- Sintomas de ansiedade;
- Depressão leve ou moderada;
- Falta de apetite;
- Falta de ânimo para atividades que gostava antes;
- Isolamento, preferindo ficar sozinha.
 
É importante notar que os sintomas acima também podem afetar os adultos. No entanto, a gravidade é muito menor quando não se trata de uma criança. Isto é dito porque as crianças terão maiores dificuldades de lidar com a experiência que pode acabar sendo traumática. Em continuidade exploramos um pouco mais o porquê somos afetados psicologicamente pelas mudanças.
 
Por que somos afetados psicologicamente pela mudança?
 
Todos serão afetados pela mudança de alguma maneira. A saber, em inglês o termo utilizado para esses casos é o homesickness que trata exatamente da mudança e suas consequências. Normalmente, nosso psicológico é afetado pela mudança repentina na sensação de segurança do lar antigo. Ou seja, o conforto físico e mental que tínhamos é rompido de forma abrupta. 
 
A falta do lar antigo, seja ela caracterizada pela ausência das amizades ou da própria casa, pode então desencadear a sensação de insegurança. Como resultado, as crianças podem sofrer de ansiedade e tentar de alguma maneira compensar a saudade através do celular. Mas como saber o que estão fazendo ou com quem estão falando? Será que há alguma maneira de saber como seu filho está lidando com a saudade da casa antiga?
 
Descubra como seu filho lida com a saudade
 
Com o intuito de tentarem suprir a falta da casa antiga, é comum que as crianças recorram ao celular. Assim sendo, vão acessar sites e tentar conversar com pessoas conhecidas (e até mesmo com pessoas estranhas em bate-papos). Assim, a única maneira de nos certificarmos e descobrirmos se estão fazendo algo que pode ser prejudicial é através do monitoramento do celular com um keylogger android aplicativo espião. 
 
Entre todos os aplicativos espiões que testamos para este fim, o que apresentou melhores resultados foi o mSpy. Tudo o que você precisa fazer é instalá-lo no celular do seu filho e depois acompanhar de qualquer computador ou celular o que seu filho está fazendo. Você poderá saber o conteúdo das mensagens (SMS e WhatsApp) e também tudo o que é digitado e pesquisado. 
 
Este é um recurso que tem sido utilizado por muitos pais, mães e tutores para garantir o bem-estar das crianças. Em um mundo onde o contato com qualquer pessoa está a um toque de distância, todo cuidado é pouco. Isso também permitirá que você garanta todo cuidado que seu filho precisa antes que se torne um problema insolúvel. 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no RSS.

Comente a Notícia!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)