Notícias | Educação

Prazo para Cadastro Escolar 2020 termina na próxima semana

Da redação | 06/07/2019 - 09:05:51

Quem ainda não fez o cadastramento escolar para a rede pública de ensino no próximo ano deve correr se quiser garantir a vaga para as crianças ingressarem no ensino fundamental em 2020. O prazo se encerra na próxima sexta-feira (12/7). O Cadastramento Escolar será realizado entre os dias 1º a 12 de julho de 2019 e deverá ser feito pela internet (site da SEE: www.educacao.mg.gov.br) ou na Secretaria Municipal de Educação – SEDUC que fica na Av. Brasil, 171 - Vila Pinto, no horário de 8h às 15h30. 

O cadastro é imprescindível para garantir a vaga do aluno em uma escola próxima de sua residência. Crianças com seis anos completos ou que completarão a idade até 31 de março do ano que vem devem ser cadastradas. Jovens que desejam ingressar no ensino fundamental ou no curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também devem fazer a inscrição. Candidatos a vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares que desejam ingressar na rede pública de ensino também devem fazer o cadastramento. Neste período também acontecerá o cadastro para alunos de 4 e 5 anos (Educação Infantil), que queiram ingressar na rede pública. 

Para realizar a matrícula serão necessários:
- Cópia e original de documento que comprove o endereço (conta da CEMIG) da residência do candidato, no nome dos pais e/ou contrato de aluguel;
- Cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança;
- Comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, da rede particular de ensino ou retorno aos estudos.
 
Para mais informações, ligar no telefone: 3690-2178
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)