Notícias | Geral

Cooperativa se prepara para a realização do Arrastão Solidário

Com assessoria | 05/07/2019 - 09:40:21
Dia de Cooperar será marcado por solidariedade e apresentações culturais
 
O Dia Internacional do Cooperativismo será celebrado neste sábado, 06 de julho, em todo Brasil e a Unimed Varginha se prepara para comemorar a data em um arrastão solidário. Colaboradores voluntários irão percorrer pelos bairros da cidade com o objetivo de arrecadar alimentos e agasalhos para quatro instituições sociais do município. 
 
A meta da cooperativa é arrecadar 10 toneladas de alimentos e mais de 10 mil peças de roubas. “Há dez anos participamos do projeto Dia de Cooperar – também chamado DIA C. Por esse motivo lançamos um objetivo tão audacioso como este. Nossos cooperados, colaboradores e tantos outros parceiros estão empenhados em fazer a diferença na vida de outras pessoas. Qualquer que seja o resultado das arrecadações, nós reconhecemos o real valor dessa iniciativa: atitudes simples movem o mundo”, reforça o diretor presidente da Unimed Varginha, Dr. Raimundo Nonato de Castro Andrade. 
 
O ponto de encontro dos voluntários para a saída do arrastão solidário será o Via Café Garden Shopping, às 08h. Os voluntários Unimed Varginha irão visitar os bairros: Jardim Petrópolis, Canaã, Bom Pastor, Pinheiros, Barcelona, Cidade Nova, Sagrado Coração 1 e Sagrado Coração 2. 
 
“Os voluntários irão percorrer as ruas das 08h ao meio-dia, quando retornaremos ao Via Café e então encerraremos o arrastão solidário com a apresentação dos projetos patrocinados pela cooperativa por meio da Lei de Incentivo à Cultura”, explica o gerente de Mercado da Unimed Varginha, Luis Fernando da Silveira Pinto.
 
Serão beneficiadas com as arrecadações as entidades: Acrenoc (reabilitação de dependentes químicos), Dom e Luz (auxílio a famílias carentes), Kerygma (acolhimento a desabrigados) e Vida Viva (apoio a pacientes e familiares em tratamento contra o câncer).
 
Durante a manhã de sábado, ainda no ponto de encontro do Via Café Garden Shopping, a Unimed Varginha irá oferecer os serviços de saúde de aferição de pressão e medição de glicose.  
 
Dia C Unimed Varginha - Programação:
 
08h – Saída dos Voluntários do Via Café Garden Shopping aos bairros
10h – Serviço de Aferição de Pressão e Medição de Glicose
12h – Retorno dos Voluntários ao Via Café Garden Shopping
13h – Término do Serviço de Aferição de Pressão e Medição de Glicose
Início das Apresentações Culturais 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)