Notícias | Cidades

Câmara nas Escolas promove encontro entre vereadores e alunos do Polivalente

Com assessoria | 01/07/2019 - 19:20:02
Na manhã da última  quinta-feira (27) foi a vez dos alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Doutor Wladimir de Rezende Pinto – o Polivalente - receberem o projeto Câmara nas Escolas. O presidente do Legislativo, vereador Dudu Ottoni e os vereadores Carlúcio Mecânico e Zacarias Piva conversaram com cerca de 50 estudantes e explicaram as responsabilidades do vereador e qual a função da Câmara.
 
“Ficamos muito satisfeitos por perceber que os alunos estão comprometidos e estão em busca de seus próprios papeis na sociedade. O Câmara nas Escolas chega à segunda instituição de ensino neste ano cumprindo o objetivo, que é mostrar para esses adolescentes a grande importância que eles têm no futuro do país, sendo por suas escolhas e até mesmo por suas ações, pois podemos ter prefeito, vereadores e outros políticos saindo dessas escolas que  visitamos. Eles são os verdadeiros protagonistas deste projeto”, disse o presidente Dudu.
 
 
 
Além dos vereadores, os alunos também bateram um papo com o diretor da Escola do Legislativo da Câmara de Varginha, Robson Almeida, que explicou os projetos que são desenvolvidos e fez um teste para saber se a galerinha conhecia a Câmara Municipal.
 
Em seguida, o presidente da Comissão OAB Jovem de Varginha e integrante da Comissão OAB Vai à Escola, o advogado Renato Klein, abordou com os estudantes o tema Cyberbullying, quando tirou dúvidas sobre os crimes cometidos na internet, fake news e outros assuntos relacionados ao universo dos adolescentes.
 
Os estudantes ainda receberam uma edição da revista Jovem Câmara, que aborda, com uma linguagem bem própria do público, temas relacionados a essa etapa da vida que os adolescentes passam, como: educação financeira, primeiro emprego, Enem, relacionamentos e outros assuntos importantes de serem debatidos.
 
A próxima edição do Câmara nas Escolas será realizada no mês de agosto, na Escola Estadual Professor Antônio Domingues Chaves.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)