Notícias | Entretenimento

São Lourenço realiza 3ª edição do Festival Mineiro de Doces

Com assessoria | 21/06/2019 - 11:46:55
Para além de encantar os vistantes, com intuito de promover o turismo e estimular importante setor da economia regional, São Lourenço realiza de 20 a 22 de junho o "III DOCE MINAS - Festival Mineiro de Doces", reunindo doces e guloseimas que fazem parte do imaginário e da tradição de Minas Gerais.
 
Participarão do evento expositores locais e regionais, fabricantes de doces, desde os mais tradicionais, como doces de leite, cristalizados, compotas e goiabadas, até dos produtos que atendem às novas tendências de mercado. É o caso dos doces orgânicos, zero açúcar, glúten free, sem lactose, além de produtos para o público fitness, como paçocas e bananadas com Whey Protein. 
 
Para compartilhar saberes, durante os três dias do evento, no espaço "Quitandas de Minas", moradores e visitantes poderão aprender e degustar receitas deliciosas, com combinações peculiares dos doces, ou ainda, participar da produção de doce artesanal na beira do tacho de cobre.
 
Com várias atrações musicais e acontecendo junto com a "Festa das Entidades" - festa junina com a renda revertida para as entidades filantrópicas da cidade - o III DOCE MINAS - Festival Mineiro de Doces, além de apoiar os inéditos “Concurso de Tapetes de Corpus Christi” e de “Quadrilhas Juninas”, também contribui para o registro do Ofício das Quitandeiras de São Lourenço, no momento em que se debate, na ALMG, a importância das sobremesas mineiras para o desenvolvimento do turismo e da gastronomia.
 
O III Doce Minas - Festival Mineiro de Doces é uma realização do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, com patrocínio de Gomes Supermercados, Hué Alimentos, Doces São Lourenço, Doces da Vovó; Parceria Institucional Grupo Unis; Apoio Águas São Lourenço, Paróquia São Lourenço Mártir, Laticínio Miramar, Gorgulho Clube da Casa, Doce da Roça, Uai Vai, RR Locações, Diretoria de Cultura, Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal de São Lourenço.
 
III DOCE MINAS - Festival Mineiro de Doces
20 a 22 de junho, de 10h às 22h30.
Calçadão 2 - Centro - São Lourenço - MG
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)