Notícias | Educação

Secretaria Municipal de Educação de Varginha emite nota sobre segurança nas escolas municipais

Da redação | 17/06/2019 - 13:40:02
A Secretaria Municipal de Educação de Varginha, no final da manhã desta segunda-feira (17), emitiu uma nota de esclarecimento sobre a segurança nas escolas municipais de Varginha. A nota foi motivada após menores serem detidos na última sexta-feira (14) por envolvimento em um suposto planejamento de atentado contra uma escola particular da cidade.
 
Confira a nota assinada pela Secretária Municipal de Educação, Rosana Aparecida Carvalho.
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Face aos últimos acontecimentos, a Secretaria Municipal de Educação informa que a segurança nas escolas públicas da rede municipal é realizada pela Guarda Civil Municipal por meio de monitoramento de alarmes e câmeras de segurança instalados nas unidades. Nas unidades maiores, contamos com a parceria da Guarda Civil Municipal, no sentido de auxiliar na entrada e saída dos alunos, visando, sobretudo, a prevenção de conflitos. Também contamos com a parceria da Polícia Militar de Minas Gerais com a implantação do Programa “Rede de Escolas Protegidas” nas unidades da rede municipal de ensino. Este programa vai atuar diretamente no ambiente das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil para reduzir a criminalidade, procurando orientar a população escolar a uma mudança de comportamentos, fazendo com que todos se envolvam com o projeto.
Além dessas ações, a Secretaria Municipal de Educação atua diretamente com as famílias por meio do Programa Interação Família-Escola e a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, de modo a estreitar os laços entre a família e a escola em ações de conscientização e proteção aos educandos.

Rosana Aparecida Carvalho
Secretária Municipal de Educação
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)