Notícias | Geral

Cemig recebe estudantes na Subestação de Varginha

Com assessoria | 13/06/2019 - 18:36:04
O conhecimento teórico visto nas aulas de ciências ganhou aplicações práticas durante visitas realizadas por cerca de 80 alunos da Escola Estadual Gabriel Penha de Paiva à subestação de energia da Cemig, em Varginha.
 
Durante as visitas realizadas nesta semana, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de geração de energia e puderem ver de perto os equipamentos de grande porte utilizados para a transformação e regulação  de energia elétrica. Além disso, foram orientados quanto às práticas adequadas para soltar pipas, e os cuidados básicos para evitar acidentes com a rede elétrica. O projeto também contribui com a conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente e o uso racional da energia elétrica.
 
Para a Agente de Processos Comerciais da Cemig, Maria de Fátima Valias, conhecer mais sobre o meio ambiente e sobre todo o processo de geração de energia permitirá aos estudantes desenvolver atitudes mais conscientes. “Durante todo o ano, recebemos diversos estudantes nas instalações da Cemig, e sempre procuramos transmitir informações que possam agregar conhecimento profissional e aprendizado específico para o uso correto da energia e a prevenção de acidentes com a rede elétrica, contribuindo para a formação de cidadãos alinhados aos objetivos do desenvolvimento sustentável” – afirma.
 
Os estudantes receberam da empresa cartilhas e folders educativos para que possam estender aos seus familiares os conhecimentos adquiridos.
 
As visitas às instalações da Cemig podem ser agendadas pelo telefone (35) 3068-4321.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)