Notícias | Geral
11/06/2019 - 16:05:33
Atrizes varginhenses recebem prêmios no Festival de Cinema de Fama
Com assessoria
Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação)
As atrizes varginhenses, Marina Azze e Maria Brasil foram destaque novamente em um festival de cinema e conquistaram o prêmio de melhor atriz e atriz revelação respectivamente. Desta vez foi na Terceira Mostra de Cinema de Fama, que teve no último final de semana, em Fama-MG, mais de 800 filmes inscritos. O festival reuniu realizadores, artistas, produtores e cineastas de todo o país
 
Marina Azze recebeu o prêmio de melhor atriz por sua interpretação em 'Ela Acorda Cedo ' da diretora Varginhense, Elisa Aleva. Já Maria Brasil, recebeu o prêmio de atriz revelação por sua participação no filme “As Inventariantes'.
 
"Que felicidade! A gente ganha prêmio em lugares tão longes e fica sempre aquele desejo de sermos reconhecidos na nossa região, né? Ser premiada em Fama significa muito pra mim, porque é a terceira edição da Mostra e eu sempre estou presente, arrastando artistas pra lá, diretores, movimentando, levando filmes. Mas até então não havia sido agraciada por um prêmio de Melhor Atriz.. Confesso que me pegou de surpresa. Mas me emocionou! É uma personagem muito difícil de fazer em que eu me dediquei 2 anos pra compor. Uma psicótica que me exigiu muita pesquisa e entrega. A diretora Elisa Aleva, quis mostrar a psicose com muito respeito. A gente vê essas personagens no cinema retratadas como super vilãs e a proposta era humanizar, aproximar a doença do que verdadeiramente é. Tivemos a oportunidade de apresentarmos o filme para um grupo de psiquiatras e eles ficaram encantados com a naturalidade que retratamos a doença. Agora num festival, ser agraciada por quem entende de cinema, parece coroar ainda mais a minha carreira", diz Marina Azze.
 
“A Marina sempre se entrega de corpo e alma para os trabalhos, com esse não foi diferente. Apresentei o roteiro e a ideia dois anos antes e desde então começamos a pesquisa e construção da personagem Laura. A persona tem varias facetas e por isso é tão complexa. Ela fez com maestria. Passei algumas musicas, algumas referencias de filmes e livros para a construção e ela as absorveu por completo", diz Elisa Aleva.
 
O diretor Lucas Marques, parceiro da Marina Azze a anos em filmes, participou do filme 'Ela Acorda Cedo' como ator e revela, "estar ao lado da Marina Azze foi uma experiência diferente, porque nossa relação até então em set sempre era de atriz e diretor, ou diretor- produtora. Poder trabalhar com ela, com atuação foi divertidíssimo. Pude sentir o que sentem os atores sob uma direção. Abriu pra mim, enquanto diretor, visões riquíssimas."
 
Além do prêmio de Melhor Atriz, Marina Azze emplacou no Festival o Filme Juras, realizado pelos alunos do Projeto Offcine. Um projeto escola de cinema que ela realiza gratuitamente em Varginha. Também teve o filme "Nasci pra Ti antes de Haver o Mundo" filme em que foi produtora, selecionado para mostra competitiva. E revelou a atriz mirim Maria Brasil como Atriz Revelação pelo filme 'As Inventariantes' de Nei Francisco. Onde Marina fez a preparação do elenco.  E também se destacou como diretora no filme 'Dos Encantos', que venceu a Mostra Filme de Bairro, mostra paralela a competitiva de Fama.  
 
"Ver a nossa atriz, Maria Brasil, mais uma vez ser agraciada com um prêmio é maravilhoso! A Maria é de um talento incrível!  Ouso dizer que é Estrela de Cinema in natura! 'As Inventariantes' nos trouxe uma nova proposta, tínhamos um texto com uma linguagem muito formal  e densa do renomado Walter Paiva e a proposta de um plano sequência realizado pelo WChan brilhantemente, não podíamos errar. A Maria faz a protagonista, uma personagem de uma menina com uma arma na mão e muito rancor pelo seu pai, vivido por Zé Pedro Baroni e domina toda a cena. Prêmio merecidíssmo. Que enche a "tia" aqui de orgulho!"  relata  Marina Azze sobre a preparação de Maria Brasil.
 
"Marina Azze não é só atriz, ela produz, invente, prepara, dirige. Artista que respira cinema. E que tem levado o nome de Varginha para além dos nossos limites territoriais. Provando que a arte Sul Mineira não perde em nada para os grandes centros urbanos", diz Elisa Aleva, diretora da atriz premiada. 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no RSS.

Comente a Notícia!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)