Notícias | Trânsito
Da redação | 06/06/2019 - 10:33:14
Varginhense líder do movimento 'Não Foi Acidente' se manifesta contra projeto de Bolsonaro que propõe alterações no Código de Trânsito
Foto: Divulgação
Varginhense Ava Gambel, líder do movimento 'Não foi Acidente'. (Foto: Divulgação)
O Varginhense Ava Gambel, líder do movimento "Não Foi Acidente" com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, criticou o projeto apresentado pelo Bolsonaro que propõe alterações no Código de Trânsito. 
 
"A cada 12 minutos uma pessoa morre no Brasil por acidentes de trânsito. Sem mencionar as que ficam com sequelas. Qualquer flexibilidade nas leis será um retrocesso na luta para salvar vidas. Essas alterações reforça a industria da impunidade em um país que está em os quatros do mundo com maior numero de mortes no trânsito", disse Ava ao Varginha Online.
 
Ava promete buscar apoio dos deputados e espera que no Congresso essa mudança seja rejeitada. 
 
Veja o que o projeto de lei de Bolsonaro quer alterar
 
O projeto de lei encaminhado por Bolsonaro prevê o afrouxamento de uma série de regras no trânsito, e propõe aumentar a suspensão da carteira de habilitação de 20 pontos para 40 pontos. Um exemplo é o fim das multas para quem transporta crianças sem cadeirinhas, ou com equipamento errado.
 
Além disso, a exigência de farol baixo durante o dia nas estradas passaria a ser obrigatória apenas em vias de pistas simples. Ainda assim, caso o motorista não cumpra a lei, deixaria de receber uma multa, e levaria apenas os pontos na CNH.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Reunião será nesta quinta-feira - 28/10/2020
Na noite desta quarta-feira (28), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Varginha recebeu o pedido de abertura do processo de cassação do mandato do vereador Josué Campos Narciso, conhecido como Zué do Esporte, assinado pelo vereador Zacarias Piva.
Geral - 28/10/2020
No dia 21 de outubro de 2020 foi realizado o VI Prêmio Boas Práticas de Educação Não Formal Rubem Alves.
Geral - 28/10/2020
Nesta quinta-feira (29), o brechó do Lar São Vicente de Paulo está atendendo na comunidade, que fica na Avenida Francisco Navarro, entre 9h e 15h.
Missas de Finados - 28/10/2020
O Dia de Finados, também conhecido como 'Dia dos Mortos' ou 'Dia das Almas', se trata de um feriado religioso, dedicado a orações e homenagens aos que já se foram.
Policial - 28/10/2020
Dois homens foram presos nesta terça-feira (27), com 319 pés de maconha em São Tomé das Letras.
Geral - 28/10/2020
Recentemente, foi lançada na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais uma cartilha sobre Educação destinada aos candidatos que concorrem nas Eleições Municipais de 2020
Policial - 28/10/2020
Apontado em operação realizada pelo Ministério Público, na manhã desta terça-feira (27), o delegado Wellington Clair está detido em Belo Horizonte, capital mineira.
Boletim do coronavírus - 28/10/2020
Varginha confirmou nesta quarta-feira (28), 9 novos casos de Covid-19.
Eleições 2020 - 28/10/2020
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificou cerca de R$ 25 milhões pagos a fornecedores ou doados a candidatos às eleições municipais deste ano com alguns indícios de irregularidade.
Esporte - 28/10/2020
Dezesseis duplas de diversas cidades da região e de Belo Horizonte estiveram no último final de semana em Guapé, participando da II Copa Terramare de Duplas de Tênis.
Eleições 2020 - 28/10/2020
A Coluna Fatos e Versões do Jornal Gazeta de Varginha e o Portal Varginha Online realizaram uma série de entrevistas com todos os candidatos à Prefeitura de Varginha.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)