Notícias | Geral

Prefeitura de Varginha e Polícia Civil assinam convênio que informatiza os Boletins de Ocorrência

Com assessoria | 05/06/2019 - 18:00:49
O prefeito Antônio Silva assinou nesta quarta-feira (5), convênio com a Policia Civil de Minas Gerais para que a Guarda Civil Municipal de Varginha possa realizar o BO (Boletim de Ocorrência) por meio do (REDS - Registro de Evento de Defesa Social).  Com o convênio, Varginha passa a ser a primeira cidade do estado em que a Guarda Municipal tem acesso ao sistema.
 
Participaram da solenidade, além do prefeito e do Delegado Regional de Policia Civil, Wellinton Clair, o diretor da Guarda Civil Municipal, Orivaldo Mendonça e o ex-diretor e Delegado Regional, Dr. Eduardo Silva.
 
Na próxima semana uma equipe da GCM fará um treinamento junto à Polícia Civil para que o sistema entre em funcionamento em plataformas distribuídas na base central da Guarda, na Rua Presidente Antônio Carlos, no Centro Integrado localizado no Terminal Rodoviário, na base do bairro Centenário e na própria sede da guarda, no bairro de Fátima,
 
“O mais impotente é que além de agilizar o sistema, as informações contidas nos Boletins de Ocorrência ficarão disponíveis na internet,  podendo ser acessadas pela Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e até mesmo  por juízes e promotores. Agora, se  comunicamos um furto de veículo o registro poderá ser acessado em várias partes do estado, facilitando sua localização”, explicou o diretor da GCM, Orivaldo Mendonça.
 
O Prefeito Antônio Silva mais uma vez agradeceu a parceria da Polícia Civil, em possibilitar a informatização do sistema de Ocorrências, o que para ele representa “um grande passo para Guarda Civil Municipal  que expande suas ações zelando pelo patrimônio publico , pelo trânsito e pela segurança de nossa população”.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)