Notícias | Entretenimento

Fama recebe mostra de cinema de 06 a 09 de junho

Com assessoria | 30/05/2019 - 11:16:05
Em sua terceira edição, festival que acontece às margens do lago Furnas vem se consolidando como sucesso de público e crítica
 
Imagine uma pequena cidade, no sul de Minas. Imagine o lago de Furnas, em toda sua beleza e importância. Imagine gente do Brasil inteiro se reunindo neste cenário para celebrar a arte e falar sobre meio ambiente por meio da magia do cinema. 
 
É o que vai acontecer de 6 a 9 de junho, com a III Mostra de Cinema de Fama. A cidade, que tem a Fama no nome, é uma legítima representante da hospitalidade mineira, e uma das importantes cidadezinhas da rota turística do sul de Minas. Banhada pelo lago de Furnas, o mar doce mineiro, Fama oferece um roteiro de descanso e experiências. Um destino que conquista e que acabou sendo o escolhido pela produtora Gesto, do sul de Minas, que desde 2004 desenvolve projetos sócio-culturais na região.
 
 
Aryanne Ribeiro, diretora da Gesto, celebra o sucesso da Mostra, que nas suas duas primeiras edições já conquistou um público cativo e abriu uma promissora janela para filmes independentes e produções mineiras. Neste ano foram mais de 800 filmes inscritos. A escolha para 2019 foi dar destaque à filmes com temática ambiental. Exibição garantida para a produção Amazônia - o Despertar da Florestania, de Christiane Torloni e Miguel Przewodowski. Também serão exibidos filmes ficcionais, documentários e curtas. O público pode ainda participar de oficinas e rodas de conversa. Toda a programação é gratuita e se estende pela cidade, que fica completamente mergulhada na Mostra durante seus quatro dias de realização. 
 
Este ano a grande homenageada é a atriz Teuda Bara, uma das fundadoras do Grupo Galpão. A atriz, consagrada no teatro, com passagem pelo Cirque du Soleil, atuou em filmes como “O Palhaço”, de Selton Mello, “La Playa  D.C”, produção franco-colombiana dirigida por Juan Andrés Arango e “As Duas Irenes”, de Fábio Meira, que foi representante brasileiro no Festival de Berlim em 2017; e que será exibido em Fama. Presença garantida também da atriz Paula Braun, do ator e diretor Anselmo Vasconcellos e o apresentador Igor Cotrin, que participaram das primeiras edições e abraçaram a Mostra. 
 
SERVIÇO
 
III Mostra de Cinema de Fama
De 06 a 09 de junho
Fama - Minas Gerais
Programação e inscrições em: www.mostrafama.com.br
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)