Notícias | Geral

Câmara de Varginha homenageia presidente do Tribunal de Justiça de Minas

Câmara Municipal | 30/05/2019 - 10:53:52
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Moraes, recebe, na próxima sexta-feira (31), o Título de Cidadania Honorária Varginhense. A homenagem foi proposta pelo vereador Leonardo Ciacci e aprovada pela unanimidade dos vereadores.
 
A sessão solene será às 18h, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Varginha. Também na sexta-feira o desembargador participará da inauguração das instalações de Centro de Reintegração Social da  Apac – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – de Varginha.
 
O desembargador receberá o título de Cidadão Honorário pelos relevantes serviços prestados ao Município, entre suas iniciativas, quando foi presidente da Amagis - Associação dos Magistrados Mineiros, contribuiu de forma direta e relevante, junto com o ex-deputado estadual Dilzon Melo, com o desembargador aposentado Reynaido Ximenes Carneiro e com os juízes de Varginha, para a elevação da Comarca de Varginha à categoria de Comarca de Entrância Especial, equiparando à capital Belo Horizonte. Também aprovou definitivamente e autorizou a construção do novo Fórum da comarca de Varginha, cuja licitação está em andamento e apoia, em nome do Tribunal de Justiça a construção da sede da APac em Varginha.
 
Nelson Missias ocupa o cargo de presidente do TJMG no biênio 2018/2020. É graduado pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas, pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Faculdade Vale do Rio Doce/Universidade Gama Filho. Cursou especialização em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Judicial Edésio Fernandes, tem licenciatura plena em graduação de professores pelo Cefet- Centro Federal de Educação Tecnológica e é mestrando e doutorando pela Universidade Autônoma de Lisboa.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)