Notícias | Cinema & TV

Varginhense Marina Azze recebe prêmio de melhor atriz em Festival Internacional de Cinema

Com assessoria | 27/05/2019 - 13:51:46
A atriz varginhense Maria Azze brilhou no 2º Festcine Pedra Azul realizado entre os dias 22 e 25 de maio no Bristol Vista Azul Eco Resort, no Espirito Santo. A atriz conquistou o prêmio de melhor atriz pela sua interpretação no filme “Sobre Mariposas e Borboletas” de Lucas Marques.
 
Foram quase 900 filmes participantes da mostra competitiva. O longa metragem “Sobre Mariposas e Borboletas” recebeu 5 indicações. O filme conta a história  de Anita (Marina Azze)  uma atriz de teatro que namora com Charles (Zé Pedro Baroni) diretor e roteirista de peças. Após sofrer um aborto que mantém em segredo, abandona a peça no auge. Anita encontra refúgio nos memorandos de sua infância, porém seus dias ficam difíceis quando descobre que foi rapidamente substituída por Irene (Letícia Conde), uma atriz iniciante.
 
"Volto pra casa com a mala cheia! O Festcine Pedra Azul realmente faz parte dos meus festivais preferidos. Um lugar belíssimo, com filmes poderosos de diretores que a gente se apaixona. É sempre encontro de artistas gigantes onde podemos trocar experiências e fazer pontes maravilhosas para trabalhos futuros. Ter a honra de participar deste festival já é maravilhoso. Emplacamos lá 4 filmes: Sobre Mariposas e Borboletas,  Antônia, Ela Acorda Cedo, Nasci pra ti antes de haver o mundo e as Inventariantes. O que é um marco histórico para qualquer cineasta. Agora, sair de lá com o troféu de melhor atriz, dentre tantas gigantes indicadas no festival tem um sabor pra lá de especial. Eu fiquei encantadíssima pelo trabalho de Ingrid Trigueiro do filme O Rebento. Quanto aprendo observando tantos talentos desse festival. Não posso deixar de dizer, que fiquei impressionada de ver nossos atores sendo comentados nos bastidores das exibições. Eles conquistaram respeito e me encheram de orgulho! Maria Brasil, nossa atriz mirim, de apenas 11 anos, também ganhou um troféu! De Atriz Revelação por “As Inventariantes”. Com seu trabalho lindíssimo! Estou no céu, é isso?" disse Marina Azze.
 
O festival consagrou nomes importantes do cinema, como Tonico Pereira, Tuna Duek, Al Danuzio, Kassandra Brandão, entre outros. Marina, além do prêmio de Melhor Atriz, trouxe pra casa uma joia linda de Carol Poubel e mais convites para filmes. Em julho a atriz volta para o ES para filmar mais dois filmes com artistas capixabas.
 
"Sabe, na hora que anunciaram meu nome, eu travei na cadeira. E comecei a escutar todo mundo gritando 'Marina... Marina...' Meu sonho estava acontecendo... Diretores, produtores, atores, gritando meu nome, me dando força pra levantar da cadeira e receber este prêmio tão maravilhoso. Ano passado eu havia sido indicada, mas não ganhei. Me lembro de ter comentado com a Carol Poubel que um dia estaria eu recebendo a joia premiada dela. Chegou minha vez! E eu estou completa! (risos)... Nada, nesse mundo tão difícil do Cinema Nacional, em que temos que ser resistentes a todo momento é mais importante do que esses momentos mágicos, onde conquistamos respeito de tanta gente especial do Cinema Nacional. Somos pequenas? Sim, do interior... Mas nossa arte, é gigante. Quase do mesmo tamanho dos enormes filmes com dinheiro que concorrem conosco. É maravilhoso sentir isso, de perto", finaliza Marina Azze.
 
 
"A Marina Azze tem uma importância fundamental para o longa-metragem Sobre Mariposas e Borboletas acontecer. O projeto nasceu de um curta-metragem. A Anita, sua personagem, não era nem a protagonista. Porém, foi crescendo, ganhando força. Não pensei duas vezes, comecei a escrever um longa pensando na personagem. A Marina abraçou a personagem. Marina viveu com intensidade sua Anita. O prêmio é mais do que merecido. Estou muito feliz por ela", diz Lucas Marques diretor do filme.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)