Notícias | Geral

Câmara de Varginha inicia 2ª Edição do Projeto Câmara Sênior

Câmara Municipal | 21/05/2019 - 09:52:36
As oficinas serão realizadas no Centro de Convivência do Idoso e no plenário da Câmara; quem quiser participar ainda pode se inscrever
 
A Câmara Municipal de Varginha, através da Escola do Legislativo, inicia na tarde desta terça-feira (21), as oficinas da 2ª edição do projeto Câmara Sênior. Implantado em 2018, o projeto visa proporcionar um espaço de convivência, troca de conhecimentos e debates sobre diversos temas de relevância social que são trabalhados em encontros que neste ano serão realizados no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Corcetti e na Câmara de Varginha.
 
Para o presidente da Câmara, vereador Dudu Ottoni a continuidade do projeto reforça a atuação do legislativo municipal no desenvolvimento de políticas públicas para a melhor idade. “No ano passado tive a oportunidade de participar de algumas oficinas e pude perceber o sucesso e a importância do Câmara Sênior como forma de valorizar o conhecimento dessas pessoas e mostrar que a Câmara pode contribuir com a qualidade de vida dos idosos de nossa cidade”, disse.
 
As oficinas abordarão temas como Estatuto do Idoso, Políticas Públicas, Saúde, Economia Doméstica, Crimes e Fraudes, Envelhecimento Saudável, Motivação, entre outros, sendo todos referentes ao dia-a-dia dos idosos.
 
Segundo o Diretor da Escola do Legislativo, Robson Almeida, as oficinas serão ministradas por profissionais qualificados. “Preparamos com muito carinho mais uma edição desse projeto que foi sucesso no seu lançamento. A participação dos idosos no ano passado foi muito positiva. Nossa expectativa é para que tenhamos mais uma edição de sucesso”, explicou.  
 
A participação é gratuita e os encontros serão realizados todas as terças-feiras a partir das 14h30. Apesar do projeto já iniciar nesta terça, quem quiser participar ainda pode se inscrever no Centro de Convivência do Idoso. O endereço é Praça Moacir Elisei, no bairro Corcetti. O telefone é 3690-2751.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)