Notícias | Cidades
G1 Sul de Minas | 19/05/2019 - 11:41:52
Caixa com água de chuva estoura e lama invade casas em Varginha
Foto: Pedro Cardoso
(Foto: Pedro Cardoso)

Uma caixa de escoamento de água pluvial estourou e uma lama invadiu duas casas durante a chuva que atingiu Varginha, no início da manhã deste sábado (18). Moradores ouviram um forte barulho por volta das 5h, quando o incidente aconteceu.

 
Os bombeiros, a polícia e representantes da prefeitura seguiram para o local no apoio às famílias. Segundo os bombeiros, após o rompimento, a mistura de terra e água da chuva arrebentou o muro de uma das casas e atingiu a segunda. Ninguém ficou ferido.
 
 
Destruição
 
A força da lama arrastou uma piscina de fibra, além de freezer, roupas, máquinas, botijão de gás e outros objetos pessoais dos moradores na parte externa. A água também invadiu as casas e destruiu móveis.
 
As casas ficam na rua Edith Pereira e Wellington Pereira. Os moradores deixaram os locais.
 
 
Susto
 
"Eu estava dormindo. Quem percebeu foi a minha esposa e o meu filho", contou o aposentado Francisco Vitor Pires, dono de uma das casas atingidas, onde o muro foi derrubado. A família ouviu um forte barulho por volta das 5h.
 
"Um barulho estrondoso, eles ficaram muito assustados e quando eu vi eu fiquei desesperado. Muito triste. Foi entrando pela casa inteira, devastando tudo, foi terrível. Perdi muitas coisas", explicou.
Segundo os moradores, a chuva parou pouco depois, mas por volta das 10h voltou a chover. A água formou uma enxurrada na garagem da casa de Francisco. "Se chover, vai persistir o problema, porque é água demais lá de cima descendo, não tem como conter".
 
O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez uma avaliação das estruturas das casas. A casa de Francisco, até o início da tarde, não tinha risco de desabar.
 
Estouro da caixa
 
Segundo o vice-prefeito Verdi Lúcio, a caixa de escoamento de água pluvial antiga causou o problema. "E uma obra também, uma casa antiga, em que construíram praticamente em cima dessa caixa. E com o decorrer do tempo, danificou essa caixa e consequentemente a chuva dessa noite, que choveu bastante, acabou destruindo a caixa, descendo toda a água que causou esse problema aqui", explicou.
 
A caixa ficava em uma casa que foi interditada pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Outro prédio ao lado também foi interditado. Ainda segundo o vice-prefeito, é preciso aguardar uma pausa das chuvas para começar os trabalhos no local.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Combate ao coronavírus - 17/01/2021
Mais um estabelecimento foi interditado em Varginha por descumprir as medidas de combate à Covid-19.
Profissionalização e solidariedade - 17/01/2021
O amor pelos bichanos mobiliza servidores e detentos do Presídio de Lavras, no Sul de Minas.
Iniciação Cristã - 17/01/2021
As Paróquias do Divino Espírito Santo e Imaculada Conceição, de Varginha, anunciaram a abertura de turmas de adultos que ainda não receberam os Sacramentos da Iniciação Cristã e queiram receber o Batismo, Eucaristia e Crisma.
Loterias - 17/01/2021
Ninguém acertou as seis dezenas do Concurso 2.335 da Mega-Sena, sorteadas nesse sábado (16) à noite no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
A partir desta segunda-feira - 17/01/2021
A partir desta segunda-feira (18), a Caixa assume a gestão dos recursos e do pagamento das indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat).
Combate ao Covid-19 - 16/01/2021
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza, neste domingo (17), em Brasília, reunião extraordinária de sua diretoria colegiada, formada por cinco integrantes, para analisar os pedidos de autorização temporária.
Combate ao Covid-19 - 16/01/2021
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) desenvolveu mais uma ferramenta de monitoramento da pandemia de covid-19.
Inscrições abertas - 16/01/2021
O Instituto Federal do Sul de Minas, Campus Poços de Caldas, abriu inscrições para o Processo Seletivo para ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2021 em cursos gratuitos da instituição.
Vídeo - 16/01/2021
A Polícia Federal prendeu um jovem em flagrante na manhã desta sexta-feira (15) na agência Central dos Correios, em Varginha.
Boletim coronavírus - 16/01/2021
Neste sábado (16), Varginha confirmou 121 novos casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, os infectados são 50 homens e 71 mulheres.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2020 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)