Notícias | Cidades
19/05/2019 - 11:41:52
Caixa com água de chuva estoura e lama invade casas em Varginha
G1 Sul de Minas
Foto: Pedro Cardoso
(Foto: Pedro Cardoso)

Uma caixa de escoamento de água pluvial estourou e uma lama invadiu duas casas durante a chuva que atingiu Varginha, no início da manhã deste sábado (18). Moradores ouviram um forte barulho por volta das 5h, quando o incidente aconteceu.

 
Os bombeiros, a polícia e representantes da prefeitura seguiram para o local no apoio às famílias. Segundo os bombeiros, após o rompimento, a mistura de terra e água da chuva arrebentou o muro de uma das casas e atingiu a segunda. Ninguém ficou ferido.
 
 
Destruição
 
A força da lama arrastou uma piscina de fibra, além de freezer, roupas, máquinas, botijão de gás e outros objetos pessoais dos moradores na parte externa. A água também invadiu as casas e destruiu móveis.
 
As casas ficam na rua Edith Pereira e Wellington Pereira. Os moradores deixaram os locais.
 
 
Susto
 
"Eu estava dormindo. Quem percebeu foi a minha esposa e o meu filho", contou o aposentado Francisco Vitor Pires, dono de uma das casas atingidas, onde o muro foi derrubado. A família ouviu um forte barulho por volta das 5h.
 
"Um barulho estrondoso, eles ficaram muito assustados e quando eu vi eu fiquei desesperado. Muito triste. Foi entrando pela casa inteira, devastando tudo, foi terrível. Perdi muitas coisas", explicou.
Segundo os moradores, a chuva parou pouco depois, mas por volta das 10h voltou a chover. A água formou uma enxurrada na garagem da casa de Francisco. "Se chover, vai persistir o problema, porque é água demais lá de cima descendo, não tem como conter".
 
O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez uma avaliação das estruturas das casas. A casa de Francisco, até o início da tarde, não tinha risco de desabar.
 
Estouro da caixa
 
Segundo o vice-prefeito Verdi Lúcio, a caixa de escoamento de água pluvial antiga causou o problema. "E uma obra também, uma casa antiga, em que construíram praticamente em cima dessa caixa. E com o decorrer do tempo, danificou essa caixa e consequentemente a chuva dessa noite, que choveu bastante, acabou destruindo a caixa, descendo toda a água que causou esse problema aqui", explicou.
 
A caixa ficava em uma casa que foi interditada pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Outro prédio ao lado também foi interditado. Ainda segundo o vice-prefeito, é preciso aguardar uma pausa das chuvas para começar os trabalhos no local.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no RSS.

Comente a Notícia!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)