Notícias | Geral
15/05/2019 - 11:48:38
Adriana Galo chega à Santigo de Compostela na Espanha
Da redação
Foto: Arquivo Pessoal
(Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de 11 dias e 240 km de caminhada pelo Caminha Português de Santigado de Compostela, a escritora, artista plástica e contadora de histórias e varginhense de coração, Adriana Galo, chegou ao seu destino final, Santigo de Compostela na Espanha.

A viagem é faz parte do projeto internacional “ Caminho Português de Santiago de Compostela, uma boneca na Europa". O objetivo do projeto internacional é a produção de novas histórias que serão contadas seu novo livro.

Durante todo o percurso, Adriana Galo contou e ouviu histórias. Tudo foi registrado em fotos e vídeos.

Veja um histórico de Adriana Galo na Europa

Na quinta-feira (02/05) antes de iniciar a caminhada, a escritora representando com Grupo Unis por meio do seu Departamento de Relações Internacionais, deu uma aula para aproximadamente 80 alunos na Escola Superior de Educação, Politécnico do Porto, na matéria da Professora Mestra Dra. Ana Cristina Macedo, estudiosa da literatura e da contação de história. A iniciativa foi um sucesso e rendeu convite para que voltasse em uma próxima oportunidade. Na sexta-feira (03/05), foi dia de conhecer os pontos turísticos da cidade de Porto.

A caminhada começou no sábado (04/05) da cidade Porto até Vila do Conde. No segundo dia de caminhada chegou à cidade Barcelos, cidade da lenda do Galo Português, que é o Galo Justiceiro. Segundo a escritora, um dos trechos mais importantes do projeto, pois fará parte de seu novo livro “Boneca conta história – viagens incríveis, galos de Barcelos”. Ainda em Barcelos, Adriana Galo encontrou o fotógrafo José Carlos que registrou a passagem da boneca por Barcelos.

No terceiro dia, não teve caminhada, pois Adriana foi fazer uma visita na cidade de Braga.

Já no quarto dia, depois de aproximadamente 29 km de caminhada, Adriana chegou a Ponte de Lima. 

O quinto dia de caminhada foi sofrido. Foram 18 km até o vilarejo de Rubiães. Uma caminhada em trechos de montanha com 300 metros de desnível, chuva e muitas pedras pelo e caminho, uma verdadeira prova de resistência e perseverança.

O sexto dia marcou a despedia da caminhada por terras lusas e a chegada à cidade de Valença, na Espanha.

O sétimo dia foi de 21 km de caminhada de Valença até a cidade de Porriño, na Espanha.

No oitavo dia, Adriana chegou à cidade de Redondela, na Galiza, Espanha. Foram aproximadamente 20 km de caminhada.

No nono dia de caminhada, os joelhos da nossa aventureira começaram a dar sinais de cansaço da maratona dos dias anteriores. A caminhada de 18 km de Redondela até Pontevedra foi de superação e força. Em uma das etapas mais bonitas do Caminho Português de Santiago, foi também uma etapa que exigiu preparo físico. Duas subidas  com piso muito irregular, com muitas pedras soltas, o que a torna mais difícil de superar.

No décimo dia o destino foi a cidade de Caldas dos Reis. Foram aproximadamente 23 km de caminhada com as bucólicas paisagens rurais da Galiza. A dor nos joelhos cada vez mais forte desafia a determinação de Adriana.

 

No décimo primeiro dia, ainda com dores no joelho, Adriana caminhou aproximadamente 18 km até Padrón, última cidade antes do destino final, Santiago de Compostela.

CLIQUE AQUI e veja essas e muito mais fotos das aventuras de Adriana Galo pela Europa!

Siga Adriana Galo no Facebook

Para a realização deste projeto internacional "Caminho Português de Santiago de Compostela, uma boneca na Europa", Adriana Galo conta com o apoio de empresas, instituições,  pessoas físicas e da imprensa. Confira seus apoiadores: Sicoob Credicard, Grupo Unis, Guanabara Café, Café Bela Safra, Sandra Zava, Elen Galo, Izis Belato, Brechó Kids, Arquitetura Criativa, Yzadora Belato, Márcio Moreno Ribeiro, Paristur, Lídia Francisca Fernandes- Lídia Viagens, Café Meirelles, Júlio César Vettori, Varginha Online, Rede Mais, Rádio Van FM, Rádio Clube de Varginha, Giro Perfil WE, Matheus Pissolatti, Brechó Leva e Traz, Brechó Kiss Maria Tetê. 

LEIA MAIS 

Adriana Galo pelo Caminho Português de Santiago de Compostela; Gratidão e como o brasileiro é visto no exterior

Adriana Galo pelo Caminho Português de Santiago de Compostela, dor nos joelhos e superação

Adriana Galo pelo Caminho Português de Santiago de Compostela, chegada em Redondela

Adriana Galo pelo Caminho Português de Santiago de Compostela; Teve café mineiro na chegada à Porrino

Montanhas, pedras e chuva no quinto dia de Adriana Galo pelo ‘Caminho Português de Santiago de Compostela’

Quarto dia de Adriana Galo pelo ‘Caminho Português de Santiago de Compostela’ 

 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no RSS.

Comente a Notícia!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)