Notícias | Policiais

Após 3 horas de negociação, assaltante se entrega e reféns são liberados em Elói Mendes

G1 Sul de Minas | 14/05/2019 - 13:18:03
Assaltante se entrega à polícia após fazer três funcionários reféns em agência bancária de Elói Mendes
Ele liberou reféns após o pai dele ser levado até o local pela polícia em Elói Mendes.
 
O homem que mantinha três pessoas reféns em uma agência do Banco Bradesco, em Elói Mendes, se entregou à polícia por volta de 12h30 desta terça-feira (14), cerca de três horas após o início do assalto. A liberação aconteceu depois que o pai do criminoso foi levado até o local e conseguiu convencer o rapaz a liberar as pessoas.
 
"Ele sequestrou a gerente, ocupou a agência com mais dois reféns, uma faxineira e um segurança. Aí permaneceu. Nós conseguimos encontrar o pai dele. A equipe deslocou até a casa, convencemos o pai e na negociação ele foi convencido a se entregar. O pai estava aqui, ele queria contato com o filho, nós acionamos ele pra ver se ele queria falar pessoalmente com o pai. Isso é uma tática de negociação pra que ele se acalmasse. Ele estava tranquilo, não manifestou nenhum nervosismo, a preocupação que ele tinha era de algo lhe aconteceria depois que entregasse as armas, as vítimas", disse o delegado regional Wellington Clair.
 
Segundo a Polícia Militar, o assalto começou depois que uma funcionária do banco, que mora em Paraguaçu e que estava a caminho do trabalho pela BR-491, foi abordada e rendida pelos assaltantes. Depois disso, eles foram até o banco.
A gerente foi liberada por volta das 8h30 e outras três pessoas foram mantidas reféns. Segundo moradores da região, os três funcionários mantidos reféns eram uma gerente, um vigilante e uma faxineira.
 
"Primeiramente, a informação que chegou que são quatro indivíduos que abordaram uma das gerentes que estava deslocando da sua residência pra agência. Ela foi rendida, esse cidadão infrator entrou com ela na agência e os outros três. Não foi confirmado esse possível sequestro, então a ocorrência se resumiu nesse cidadão aqui e nós temos outros três suspeitos, que vamos passar pra Justiça", explicou o Tenente coronel da PM, Marcos Serpa de Oliveira.
 
Por volta de 12h30, os reféns foram liberados. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) esteve no local para auxiliar nas negociações.
 
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, quatro criminosos que participaram da abordagem teriam fugido. Até esta publicação, nenhum outro criminoso havia sido detido.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)