Notícias | Geral

Adriana Galo pelo Caminho Português de Santiago de Compostela; Gratidão e como o brasileiro é visto no exterior

Da redação | 13/05/2019 - 17:57:02
A caminhada da nossa contadora de histórias pelo Caminho Português de Santiago de Compostela vai chegando a seus últimos capítulos. Nesta segunda-feira (13), já na Espanha, Adriana Galo saiu de Pontevedra com destino à cidade de Caldas dos Reis. Foram aproximadamente 23 km de caminhada com as bucólicas paisagens rurais da Galiza, onde nunca faltam os refrescantes riachos.
 
 
Depois de pouco mais de 180 km de caminhada em 8 dias, os reflexos do cansaço começam a aparecer. Com muitas dores no joelho, Adriana continua com seu bom humor e persistência rumo a realização de seu projeto internacional "Caminho Português de Santiago de Compostela, uma boneca na Europa".
 
 
Em trocas de mensagens com a nossa amiga aventureira, hoje foi um momento de reflexão sobre as dificuldades encontradas, a determinação e coragem para embarcar nessa aventura, além da gratidão com seus apoiadores.
 
Foram 5 meses de planejamento até a viagem. Sem recursos próprios o suficiente para bancar o projeto, Adriana Galo recorreu a amigos, pessoas físicas e a empresas, mas a adesão foi abaixo do esperado. Mesmo com a pouca adesão, Adriana não se abalou, com a cara a coragem embarcou para Portugal mesmo sem o dinheiro suficiente.
 

Adriana Galo e sua companheira de caminhada inseparável. Dorinha Castilho.
 
Adriana fala com emoção das poucas pessoas que se dispuseram a ajudar na realização do projeto. “Das empresas e pessoas que procurei, poucas se dispuseram a ajudar. E com esse pouco, é que estou fazendo muito...a essas pessoas, eu sou muita grata. E eu confirmo que o pouco vira muito quando a gente tem gratidão, quando a gente tem foco, quando a gente tem vontade", conta Adriana.
 
 
“Eu vim com muita disposição e muita vontade de compartilhar isso com as pessoas, essa ousadia, esse empreendedorismo feminino. Então o que quero mostrar, é que quando a gente quer uma coisa, a gente acredita nessa coisa, ai a gente pode”, continua Adriana.
 
 
Outra experiência que Adriana gostaria de compartilhar é como os brasileiros são vistos no exterior. 
 
”Senti que muitas vezes fomos descriminados em questão de pais pelo que estamos vivendo. O Brasil é mal visto no exterior, mas também estou registrando que no caminho, pelas estradas, trilhos, as pessoas quando nos veem, eles falam ‘brasileiro! é festa, é samba, futebol!'. É um constaste, mas vamos ficar com a parte em que somos festejados. Nós precisamos honrar isso e também, eu como contadora de história, eu queria que o Brasil fosse reconhecido não somente pelo samba e futebol, mas pela sua história, de guerra de luta, da gente está tentando fazer uma historia nova, uma história de mistura de raças, culturas, essa vontade de passar o Brasil a limpo. A gente vem aqui falando todo o tempo no caminho que precisamos valorizar a vontade que a gente tem de que o bem vença, a honra, a honestidade, a dignidade, políticos mais corretos que realmente representem seu povo, nosso povo. Então estamos conversando isso com todas as pessoas. Todo o brasileiro que está fazendo o caminho, também pontua isso, que estão orando para que a verdade vença, seja ela de uma melhor forma, uma verdade que beneficia a todos nós", relata Adriana.
 

Para a realização deste projeto internacional "Caminho Português de Santiago de Compostela, uma boneca na Europa", Adriana Galo conta com o apoio de empresas, instituições,  pessoas físicas e da imprensa. Confira seus apoiadores: Sicoob Credicard, Grupo Unis, Guanabara Café, Café Bela Safra, Sandra Zava, Elen Galo, Izis Belato, Brechó Kids, Arquitetura Criativa, Yzadora Belato, Márcio Moreno Ribeiro, Paristur, Lídia Francisca Fernandes- Lídia Viagens, Café Meirelles, Júlio César Vettori, Varginha Online, Rede Mais, Rádio Van FM, Rádio Clube de Varginha, Giro Perfil WE, Matheus Pissolatti, Brechó Leva e Traz, Brechó Kiss Maria Tetê.

 

LEIA MAIS 

Adriana Galo pelo Caminho Português de Santiago de Compostela, dor nos joelhos e superação

Adriana Galo pelo Caminho Português de Santiago de Compostela, chegada em Redondela

Adriana Galo pelo Caminho Português de Santiago de Compostela; Teve café mineiro na chegada à Porrino

Montanhas, pedras e chuva no quinto dia de Adriana Galo pelo ‘Caminho Português de Santiago de Compostela’

Quarto dia de Adriana Galo pelo ‘Caminho Português de Santiago de Compostela’ 

 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)