Notícias | Cidades

PM checa denúncia de maus-tratos a cachorro e descobre animal de plástico

Jornal O Tempo | 09/05/2019 - 20:21:12
Casal de idosos, que mora na zona rural de Baependi, usa enfeite para se proteger de possíveis bandidos
 
Um casal de idosos, que mora na zona rural de Baependi, no Sul de Minas Gerais, vai precisar mudar de estratégia para espantar possíveis bandidos que queiram tentar contra a vida ou a casa deles. Isso porque os dois foram denunciados por maus-tratos já que não cuidavam do cachorro que os protegia. A grande questão é que o animal é simplesmente de plástico. 
 
Tudo começou quando a Polícia Militar de Meio Ambiente de São Lourenço, também no Sul do Estado, recebeu uma denúncia anônima de que o animal estaria sofrendo por estar sempre exposto ao sol, preso por correntes, sem comida nem água. Por causa disso, estaria ficando triste e magro.
 
 
Então, na manhã dessa quarta-feira (8), os agentes foram até o local para confirmar a denúncia. Ao chegar lá, ambas as partes ficaram surpresas - tanto a PM quanto os idosos -, porque, afinal de contas, não se pode tratar mal um animal que é de plástico.
 
A corporação acredita em duas possibilidades: a de que o denunciante realmente acreditou que se tratava de um cachorro de verdade e, por isso, fez a reclamação. Ou a de que queria apenas fazer uma brincadeira de mau gosto.
 
O pior disso tudo, de acordo com o sargento Roner, é que foram perdidos dinheiro público e tempo. "Dois policiais ficaram a manhã toda por conta desse falso caso. A cidade fica a cerca de 80 quilômetros de distância de São Lourenço, que fez com que diesel fosse consumido desnecessariamente", argumenta.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)