Notícias | Entretenimento

Três atores de Varginha recebem indicação de melhor atuação em Festival de Cinema do Espírito Santo

Da redação | 08/05/2019 - 13:32:39

Os atores de Varginha, Maria Brasil, Marina Azze e Zé Pedro Baroni, acabam de receber a indicação no 2º Fest Cine Pedra Azul de melhor atuação em diferentes categorias.

O Fest Cine Pedra Azul é um famoso festival Internacional de Cinema, que acontece entre os dias 22 e 25 de maio de 2019, no Bristol Vista Azul Eco Resort, na cidade de Domingos Martins, Espirito Santo. 

Foram mais de 800 filmes inscritos e Varginha fez bonito, emplacou 4 títulos, dentre os filmes selecionados pra o Festival estão o curta-metragem “Nasci Pra Ti Antes de Haver o Mundo “ dirigido por Lucas Marques, o curta-metragem “Ela Acorda Cedo” dirigido por Elisa Aleva, e os longas “Sobre Mariposas e Borboletas” e “Janelas (Antônia)”  dirigidos por Lucas Marques. 
A atriz mirim Maria Brasil, de apenas 11 anos, foi indicada como melhor atriz na categoria Curta- Metragem pelo Filme “As Inventariantes” de Nei Francisco. O ator Zé Pedro Baroni foi indicado a melhor ator, na categoria longa-metragem por sua interpretação no filme “Sobre Mariposas e Borboletas”. Já a atriz Marina Azze recebeu a indicação de melhor atriz categoria Longa- Metragem por sua atuação também no filme “Sobre Mariposas e Borboletas”.
 
"É mágico poder fazer o que a gente ama e ainda ser reconhecida por isso. Indicação é sempre uma surpresa, ainda mais pra mim que estou começando. Quando vi que eles me incluíram na categoria, ao lado de atrizes adultas, pensei que havia um erro. Mas, não, lá está meu "nomezinho" ao lado de grandes estrelas. Estou emocionada e muito agradecida a todos que me apoiaram. Já fiz vários filmes, mas esse foi a minha primeira protagonista. Estou realmente muito feliz de estar vivendo este momento único para o cinema de nossa cidade”, disse Maria Brasil.
 
O ator Zé Pedro Baroni não consegue se conter com tamanha felicidade. "Que maravilhoso, tudo isso! Foi emocionante ver o meu nome entre os indicados. Um filme passou na minha cabeça. Retornei nos tempos em que era criança e olhava para o céu sonhando em ser ator. Sobre Mariposas foi meu primeiro longa metragem, As Inventariantes o último filme que rodei. Que por coincidência trabalhei com  as atrizes Marina Azze e Maria Brasil. As duas também indicadas por suas atuações. Que ator de sorte eu sou, trabalhar com tanta gente talentosa e poder ir ao lado delas, receber essa honraria da indicação. Nosso cinema já virou realidade! E poder ser porta voz disso, me enche de orgulho", comemora Zé Pedro.
 
Os dois atores, tanto Maria Brasil como Zé Pedro Baroni, se profissionalizaram na Escola de Formação de Atores da Marina Azze. Que desta vez, verá no palco seus "alunos" a seu lado na hora da indicação.
 
"A gente trabalha duro a muitos anos, mas são momentos como este que nos dão força pra continuar. Ver meus queridos atores brilhando num festival internacional, de grande porte, arrancando emoções de um júri tão seleto, não tem realização maior. Eu já estava em festa, quando veio o anúncio que eu também havia sido indicada como melhor atriz. Não consegui conter as lágrimas. É muita alegria, pra um só coração. Ano passado eu havia sido indicada também por outro filme e quantas pessoas maravilhosas conheci no Fest Cine Pedra Azul. E quantos convites de trabalho me surgiram a partir dali. Este Festival vai além dos demais, abre portas, conecta cineastas, num lugar esplendoroso, de frente para Pedra do Lagarto que parece nos abençoar", comenta a atriz Marina Azze.
 
Além das indicações de melhores atores, o filme “Sobre Mariposas e Borboletas” também recebeu a indicação de melhor direção e melhor roteiro para Lucas Marques. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)