Notícias | Esportes

Amanda Ribas tem pena suspensa e UFC marca estreia 29 de junho nos EUA

Da redação | 03/05/2019 - 16:16:48
Atualizado em 03/05/2019 - 16h45
 
Suspensa desde 7 de junho de 2017, quando foi flagrada em exame antidoping pela suspeita do uso de Ostarine, a varginhense Amanda Ribas está liberada para, enfim, estrear no UFC. A lutadora foi liberada pela Agência Antidoping dos EUA (USADA, em inglês) nesta sexta-feira (03) e não precisará terminar de cumprir os dois anos de punição.
 
Amanda teve a pena suspensa depois de ser inocentada pela USADA da acusação de dopping. A atleta realizou 4 testes que deram negativos para a substância encontrada no primeiro exame. A agência considerou que o teste positivo foi pela contaminação de algum suplemento usado pela atleta. A situação dela é semelhante a de Sean O'Malley, Augusto Tanquinho, Marvin Vettori e Nicco Montaño, que foram flagrados pela mesma substância, que tem sido encontrada em suplementos contaminados. 
 
Com a liberação, Amanda Ribas já tem data marcada para a estreia no UFC . Ela vai enfrentar Emily Whitmire no UFC Minneapolis,  EUA, dia 29 de junho.
 
Amanda possui um cartel de seis vitórias e uma derrota. A peso-palha, que foi campeã mundial de MMA amador em 2014, estreia no UFC após derrotar a chilena Jennifer González, em maio de 2016, no evento Max Fight 18. Seu último revés aconteceu em novembro de 2015, contra Polyana Viana, no Jungle Fight 13.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)