Notícias | Cidades

Leonardo Ciacci pede fim do acúmulo de função de cobrador e motorista no transporte coletivo de Varginha

Câmara Municipal | 02/05/2019 - 16:22:18
O acúmulo de função de motorista e cobrador tem sido motivo de muitos questionamentos de munícipes que utilizam diariamente o transporte público municipal em Varginha. Tal situação levou o vereador Leonardo Ciacci a apresentar uma indicação na Câmara Municipal solicitando a avaliação da dupla função exercida pelos motoristas da empresa prestadora dos serviços na cidade.
 
 
Segundo o parlamentar, a dupla função do motorista tem acentuado os atrasos no transporte, especialmente durante os horários de maior demanda. “Essas condições de trabalho precisam ser revistas com atenção, pois, com a dupla função, os motoristas acabam ficando sobrecarregados e consequentemente atrasando seus itinerários, prejudicando a rotina de quem depende do ônibus para se locomover dentro de Varginha. É imprescindível avaliar os impactos dessa situação na vida desses profissionais e da população, além de editar normas legais para a solução da questão”, destacou Leonardo.  
 
O documento foi encaminhado ao prefeito e ao chefe do departamento municipal de Transporte e Trânsito – Demutran para que seja tomada alguma medida já que, de acordo com o vereador, o Legislativo não pode editar norma deste teor. “Fui comunicado pelo Departamento Jurídico da Câmara que o Legislativo não pode fazer uma lei proibindo esse acúmulo de função, que seria um vício de iniciativa. Como tal medida tem que partir do prefeito, então encaminho esse pedido para que possam avaliar e tomar as devidas providências”, disse Leonardo
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)