Notícias | Cidades

Vereador pede informações sobre a situação financeira do Hospital Regional

Câmara Municipal | 21/04/2019 - 20:30:11
O vereador Zacarias Piva apresentou um requerimento na Câmara de Varginha, direcionado ao prefeito, ao secretário de Estado de Saúde e ao diretor do Hospital Regional do Sul de Minas, solicitando informações sobre a atual situação da entidade.
 
De acordo com o vereador, a crise financeira enfrentada pelo Hospital Regional, ocasionada pela falta de repasses dos Governos Federal e Estadual, comprometeu as atividades da instituição, resultando no acúmulo de dívidas, atraso no pagamento de servidores e fornecedores, desabastecimento e deficiência no atendimento à população. “Por tratar-se de um assunto de grande interesse coletivo, é necessário angariar informações sobre a atual situação financeira do Hospital, ainda mais nesse período de transição de diretoria, em que a clareza dos dados é indispensável para que a nova gestão possa determinar seu plano de trabalho”, justificou.
 
Zacarias solicitou que seja informado o valor da dívida do hospital; como estão sendo realizados os pagamentos dos servidores e prestadores de serviços; qual a situação dos repasses do Sistema Único de Saúde – SUS; se o Executivo possui previsão de repasse das Emendas Impositivas dos vereadores, dentre outras informações.
 
O parlamentar destacou, ainda, a importância de se implantar um portal para o acesso aos dados públicos da instituição e facilitar o acompanhamento das informações. “Atualmente no Portal da Transparência do Estado de Minas Gerais não é fácil encontrar os dados inerentes ao hospital, sendo de extrema importância a criação de um portal individualizado onde as informações estejam ao alcance da população, governo municipal e todos os interessados em acompanhar a realidade da instituição”, destacou. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)