Notícias | Geral

Após 30 anos o Hospital Regional de Varginha tem novo gerador de energia

Com assessoria | 09/04/2019 - 13:29:10
Chegou na última semana o novo gerador de energia do Hospital Regional de Varginha. O atual gerador possui mais de 30 anos e não suporta o Hospital todo em eventual falta de energia. O equipamento, que pesa toneladas, precisou ser transportado com guincho para ser colocado, em caráter provisório, no estacionamento da recepção principal do hospital, próximo à atual cabine de energia. O projeto é colocá-lo, em breve, em caráter definitivo, ao lado da nova cabine de energia que fica no estacionamento nos fundos do Hospital.
 
O novo gerador chega por meio de uma emenda parlamentar de 2017, da ex-deputada estadual Geisa Teixeira. O valor do equipamento é de R$ 275.000,00 e foi adquirido através de processo licitatório.
 
 
"Esse novo gerador dará segurança energética por longos anos aos pacientes do Hospital. Há muitos anos era necessário um investimento desse para dar mais segurança ao serviço prestado sobretudo no CTI, onde temos 20 leitos adultos e UTI Neo onde temos 10 leitos de internação e salas cirúrgicas. Esses departamentos não podem sofrer interrupção de energia pelo fato de termos neles pessoas que dependem de equipamentos ligados para manterem as suas vidas ou atos cirúrgicos que não podem ser interrompidos. Mais uma importantíssima aquisição do hospital nestes últimos dois anos", ressaltou o ex-diretor do hospital, Rogério Bueno que deixou o cargo na última sexta-feira.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)