Notícias | Esportes
Da redação | 07/04/2019 - 23:30:30
Boa Esporte não resiste ao Atlético e é goleado no Mineirão
Foto: Felipe Borges / Varginha Online
(Foto: Felipe Borges / Varginha Online)
A diferença técnica  – e de investimentos – de Atlético e Boa ficaram evidentes na tarde deste domingo (7) na partida de volta pela semifinal do Campeonato Mineiro de 2019. Jogando no Mineirão, o Atlético fez valer sua força jogando diante de 40 mil torcedores e goleou o Boa Esporte por 5 a 0.
 
Luan abriu o placar após cruzamento de Cazares e desvio de Ricardo Oliveira. Elias ampliou em lindo contra-ataque, após receber um presente também de Ricardo Oliveira. Depois, Victor tentou cortar cruzamento de Cazares e mandou contra as próprias redes. Já no segundo tempo, Geuvânio, que estreava como titular, aproveitou bobeada de Fernando e ampliou. Por fim, Vinicíus recebeu de Elias e fechou o caixão.
 
O Boa Esporte viu o sonho de chegar à uma final inédita interrompido abruptamente nesta tarde, mas ainda tem alguns motivos para sorrir. O clube deixa o Mineiro com o título de Campeão do Interior e com uma base bem formada para a disputa da Série C.
 
 
A torcida boveta esteve presente no Mineirão. Três ônibus saíram de Varginha para apoiar o time. Mesmo com as chance mínimas, a empolgação foi total.
 
 
Primeiro tempo
 
O Atlético entrou em campo sem a presença de Maicon Bolt. Nome importante na sofrida virada sobre o Zamora, na última quarta-feira, no Mineirão, pela Copa Libertadores, precisou ser poupado devido ao desgaste físico. Segundo a assessoria, está cansado.
A partida ficou os cinco primeiros minutos sem um jogo de futebol. As equipes não trocavam passes, apenas davam chutões, faziam faltas e travavam um estranho duelo de meio campo.
 
Aos seis, em cruzamento na área, Rever subiu mais que todo mundo, mas a bola foi para fora. O Atlético passou a ter mais a bola nos pés e perceber que, embora não jogasse fechado, o Boa Esporte teria uma postura de contra-ataques. Aos 10, em boa jogada pela esquerda, Cazares cruzou para Fábio Santos conseguiu meter a cabeça na bola e levar muito perigo. Minutos depois, em nova boa jogada, Fábio Santos cruzou a bola para Ricardo Oliveira e a bola passou pelo lado.
 
VAR entra em ação com polêmicas
 
Na última semana o árbitro de vídeo já tinha gerado muita polêmica ao anular dois gols do Atlético. Neste domingo, a situação voltou a se repetir.
 
Primeiro aconteceu com o zagueiro Rever e Igor Rabello. Em cruzamento na área, os dois defensores puxaram os adversários e a bola sobrou para Luan marcar o tento. No recurso de TV, o replay mostrou para o árbitro Anderson Daronco a situação e o tento foi anulado.
 
Poucos minutos depois, o VAR foi usado novamente. Em cruzamento na área, Luan, outra vez, empurrou para o fundo das redes. Desta vez, Daronco queria ver se Ricardo Oliveira tinha tocado na bola e, consequentemente, invalidando por impedimento o tento. Mas este foi anotado.
 
Galo vai pra cima!
 
Após o tento, o Atlético se mostrou melhor em campo. A equipe dominava as principais ações em campo e tentava criar oportunidades, na maioria dos casos com bolas pelas pontas.
 
Aos 40 o Galo ampliou. Em ótimo contra-ataque – poucas vezes visto por este grupo atleticano dirigido por Levir – Geuvânio entregou para Cazares no meio campo que coloca Elias na frente. O volante deixou a bola para Ricardo e recebeu de volta para marcar.
 
Aos 48, o Galo chegou ao terceiro. Cazares cobrou o escanteio curto e recebeu o passe de volta. O equatoriano chutou e o goleiro deixou passar.
 
Segundo tempo
 
O Galo voltou para a etapa complementar e demorou apenas dois minutos para conseguir balançar as redes. Com um vacilo da zaga do Boa Esporte, o zagueiro Fernando Fonseca escorregou e deixou a bola limpa para Geuvânio. Ele carregou à redonda e arrumou o corpo para colocar no canto.
 
Com a tranquilidade que o jogo proporcionou, o Atlético passou a aproveitar os contra-ataques. O Boa Esporte de alguma maneira ainda acreditava e passou a dar espaços ao buscar um gol.
 
Aos 25, Chará recebeu a bola na frente, puxou a bola para o meio e acertou uma bola na trave. Aos 29, Vinícius recebeu o passe de Ricardo Oliveira e chutou na saída do goleiro para ampliar. Por estar muito próximo a linha de impedimento, o lance exigiu novamente do grupo que cuida do VAR, mas rapidamente foi validado.
 
No finalzinho, Ricardo Oliveira teve mais uma chance, driblou o goleiro, mas o zagueiro conseguiu evitar o sexto gol atleticano.
 
FICHA TÉCNICA
 
ATLÉTICO 5 X 0 BOA ESPORTE
 
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 07 de abril de 2019, Domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Bruno Boschilia e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Wagner do Nascimento Magalhães
 
Gols: Luan, aos 24 do primeiro tempo, Elias, aos 40 do primeiro tempo, Cazares, aos 48 do primeiro tempo, Geuvânio, aos 2 do segundo tempo, Vinícius, aos 29 do segundo tempo (Atlético)
Cartões: Rever (Atlético); César Sampaio (Boa Esporte).
 
ATLÉTICO: Victor; Guga, Réver (Léo Silva), Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan (Chará), Cazares (Vinícius Goes) e Geuvânio; Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.
 
BOA ESPORTE: Renan Rocha, Chiquinho, Fonseca, Ferreira (Victor) e Tsunami, Claudeci, César Sampaio, Gabriel Vieira (Denis); Gindré (Jayme), Gustavo Henrique e Kaio Cristian
Técnico: Carlos Barbosa.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Boletim do coronavírus - 08/08/2020
Varginha registrou neste sábado (08) oito novos casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade já contabiliza 425 casos, sendo que 14 deles evoluíram para óbito.
Distribuição de Casos no bairros de Varginha - 08/08/2020
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde que mostra a distribuição de casos da Covid-19 nos bairros de Varginha, divulgado nesta sexta-feira (7), o Centro continua liderando com o maior número de registros da doença
Vagas de emprego - 07/08/2020
A unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Varginha retomou como serviço de vagas de emprego. O atendimento será apenas por agendamento.
Geral - 07/08/2020
A Fundação Cultural de Varginha promove o I Seminário do Patrimônio Imaterial no dia 25 de agosto (terça-feira). O evento terá transmissão online pelo Facebook, YouTube e site Varginha Cultural.
Geral - 07/08/2020
A Central de Bloqueios de Celulares do Estado de Minas Gerais (Cbloc) completou dois anos de funcionamento tendo inutilizado quase 24 mil aparelhos roubados ou furtados.
Economia - 07/08/2020
A Caixa credita hoje (7) auxílio emergencial para 3,9 milhões de beneficiários nascidos em junho.
Geral - 07/08/2020
Em 4 de Agosto, uma poderosa explosão ocorreu na região dos armazéns portuários perto da área central de Beirute, no Líbano, depois que material altamente inflamável que estava armazenado no local explodiu.
Geral - 07/08/2020
Na última quarta-feira (05), a Prefeitura de Varginha apresentou o projeto de revitalização da Rua Delfim Moreira, durante reunião, aos comerciantes do local.
Saúde - 07/08/2020
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (6) a medida provisória (MP) que abre crédito extraordinário de R$ 1,9 bilhão para viabilizar a produção e aquisição da vacina contra a covid-19.
Educação - 07/08/2020
Nesta quarta-feira (05), o bairro Nova Varginha recebeu o novo Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei.
Novo Delegado - 07/08/2020
A partir da última segunda-feira (03), a gestão regional da Receita Federal no Sul de Minas está sob jurisdição do auditor fiscal Delegado Michel Lopes Teodoro, que desde 2018 respondia pela Delegacia de Poços de Caldas.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)