Notícias | Cidades

Zoológico de Varginha recebe novo morador, um tigre siberiano

Com assessoria | 04/04/2019 - 16:32:05
O Zoológico de Varginha recebeu nesta quinta-feira (04)  um novo morador, trata-se de Kaul, um tigre siberiano de10 anos de idade. Kaul veio do Zoológico de Americana, interior de São Paulo. Quem foi buscar o animal foi secretário de Turismo, Barry Charles Sobrinho, acompanhado do veterinário do Zoo, Marcos Mina e do encarregado do Complexo Turístico, Newton Geraldo.  O Tigre vivia no Zoo de Americana, porém convivia com mais duas  fêmeas e como a direção do local não têm interesse de reprodução,  disponibilizou para Varginha.
 
 
O Secretário Barry Charles Sobrinho desde o início apoiou a vinda do tigre, considerando que o Zoo possui os recintos apropriados para o animal e também pelo fato de proporcionar aos visitantes maior conhecimento sobre a espécie.  Segundo ele,  a vinda do tigre não irá aumentar as despesas do parque, considerando a recente morte da Leoa Lila, causada por câncer de útero. "Os gastos que tínhamos com ela serão agora repassados ao nosso novo morador", explicou.
 
População do Zoo de Varginha
 
Um dos principais pontos turísticos de Varginha, atualmente o Parque Zoobotânico  "Dr. Mário Frota", tem uma população de cerca de 300 animais, de 45 espécies, com destaque para o Leão, a Onça pintada, as Araras, os macacos, os Papagaios e Lobo Guará.
 
 A visitação ocorre de quarta-feira a domingo, das 8h à 16h30. O ingresso custa R$ 4,00 sendo que crianças até 05 anos e idosos acima de 60 anos de idade não pagam.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)