Notícias | Geral

Câmara de Varginha apoia iniciativa que reverte o Imposto de Renda em doação para entidades sociais

Câmara Municipal | 03/04/2019 - 11:16:42
A Câmara Municipal de Varginha apoia a campanha da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social – Sehad - para que o contribuinte transforme o Imposto de Renda em ações do bem.
 
O Núcleo de Mobilização de Recursos, Construção de Parcerias e Desenvolvimento Institucional da Sehad confeccionou uma cartilha com todas as orientações sobre o assunto, informando o contribuinte sobre como converter seu Imposto de Renda em investimento em projetos sociais de fundamental importância para a criança e adolescente.
 
De acordo com a publicação, as pessoas físicas podem destinar 6% do imposto sobre a renda apurado na Declaração de Ajuste Anual, quando a doação for efetivada até 31 de dezembro do próprio ano-calendário do imposto ou 3% sobre o imposto sobre a renda devido apurado na declaração. Já as pessoas jurídicas podem doar 1% do imposto sobre a renda devido apurado pelas pessoas jurídicas, tributadas com base no lucro real.
 
Esse incentivo fiscal doado pelo contribuinte será destinado aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundos do Idoso e Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde de Pessoas com Deficiência, que serão aplicados na execução de projetos que atendem este público através de entidades de Varginha.
 
Para o presidente da Câmara de Varginha, vereador Dudu Ottoni, essa é uma causa simples de apoiar e que contribui e muito para as ações desenvolvidas no Município. “Neste ano lançamos o Câmara Social, com a intenção de aproximar o Legislativo das entidades sociais que atuam em nossa cidade e valorizar o trabalho realizado por elas. Por isso, a Câmara é parceira nessa ação da Sehad, que visa angariar recursos para essas instituições que tanto trabalham e lutam pelas causas sociais em nosso Município. Estamos fazendo nossa parte e ajudando na divulgação”, explicou Dudu.
 
As pessoas interessadas em participar dessa campanha, podem obter mais orientações por meio do telefone: 3690-2081 ou pelo email: sehad@varginha.mg.gov.br
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)