Notícias | Geral

Operação da Receita Estadual e da ANP fecha posto de combustíveis em Varginha

G1 Sul de Minas | 01/04/2019 - 20:31:18
Segundo a Receita, suspeita é que os equipamentos haviam sido adulterados para fazer sonegação de impostos. Operação da Receita Estadual e da ANP fecha posto de combustíveis em Varginha
 
Uma operação da Receita Estadual e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) fechou um posto de combustíveis na Avenida Princesa do Sul, em Varginha nesta segunda-feira (1º). Segundo a Receita, a suspeita é que os equipamentos haviam sido adulterados para fazer sonegação de impostos.
 
Ainda de acordo com a Receita Estadual, a fraude era realizada no falta do encerrante, equipamento utilizado para determinar quantos litros passam pela bomba. Com os números adulterados, o resultado final seria diferente na caixa registradora.
A Receita disse ainda que essa mudança no equipamento permite que um posto consiga ocultar a quantidade de litros comercializada e também se houver combustível de origem duvidosa.
 
A operação foi denominada ‘Encerrando’, em alusão a suspeita sobre o posto, e as investigações foram realizadas durante seis meses. O fechamento foi realizado após auditores fiscais realizarem o cruzamento de dados e apontarem as supostas irregularidades.
 
A Receita informou ainda que, com a investigação, o posto de combustíveis teve a inscrição estadual cancelada, ou seja, perdeu a autorização para comercialização. Depois a ANP cancelou também a autorização para funcionamento do estabelecimento.
Segundo a Receita Estadual, outros postos de combustíveis devem ser alvos da operação nos próximos dias.
 
Segundo a reportagem da EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo, procurada, a administração do posto de combustíveis, que preferiu não comentar o caso.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)