Notícias | Geral

Duas pessoas morrem em queda de avião em Guapé

G1 Sul de Minas | 31/03/2019 - 09:23:38
Duas pessoas morreram na queda de um avião monotor no início da tarde deste sábado (30) em Guapé . Um dos mortos é tenente coronel aviador da Força Aérea Brasileira (FAB).
 
Anderson Jean Oliveira Silva, de 43 anos, era de Brasília (DF), e estava no Sul de Minas para um encontro de aviadores. Segundo a FAB, ele fazia parte do efetivo do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta I). O militar não estava em missão oficial da Aeronáutica.
 
Com ele na aeronave, estava Francisco Tony Souza, de 58 anos, que não teve a profissão divulgada. Ele também morava na capital federal.
 
Os dois estavam no monomotor que participava do primeiro encontro de aviadores de Guapé. Pouco após a decolagem, a aeronave bateu contra um barranco no aeródromo de uma pista particular da cidade. Eles morreram no momento da colisão.
A queda
 
O acidente aconteceu por volta do meio-dia. O avião de pequeno porte bateu de frente com o barranco, na cabeceira da pista. Um funcionário de uma pousada próxima informou que o piloto tinha acabado de decolar. A aeronave teria ficado menos de um minuto no ar.
 
O monomotor era do modelo RV 7 experimental, com capacidade para duas pessoas. Ele pertencia ao piloto que morreu no acidente.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)