Notícias | Esportes
Da redação | 31/03/2019 - 09:25:41
Com gols e expulsão decretados pelo VAR, Boa Esporte e Atlético ficam no empate
Foto: Márcio Borges / Varginha Online
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

O primeiro duelo da semifinal entre Boa Esporte e Atlético Mineiro ficou no 0 a 0. Neste sábado (30), no Estádio Melão, em  Varginha, os times criaram boas chances, assistiram ao VAR protagonista, bolas na trave, mas não movimentaram o placar. 

A partida deste sábado, aliás, foi histórica para o futebol Mineiro. Isso porque o duelo foi o primeiro da história do Estado a contar com o VAR (árbitro de vídeo), que foi aprovado pelos clubes para as semifinais e para a decisão da competição.
 
 
Os primeiros 45 minutos de jogo foram de equilíbrio e com destaque para a atuação do VAR. Em dois gols anotados pelo Atlético, o árbitro anulou após revisão do VAR. No segundo, foi marcado um impedimento na origem do tento marcado por Luan. Na segunda etapa, o recurso voltou a aparecer para a expulsão de Zé Welison. Dentro de campo, o Galo foi melhor, criou chances, mas parou na trave e no goleiro do Boa.
 
O JOGO
 
Os primeiros minutos da partida entre Boa Esporte e Atlético Mineiro foram marcados pela tomada de iniciativa de ambos os times, mas ao mesmo tempo pela falta de precisão nos últimos passes e na finalização. A primeira chance real, no entanto, foi do Galo, aos sete minutos. Cazares acionou Maicon Bolt, que ajeitou e tentou o chute colocado. A bola saiu por cima do gol.
Apesar da maior posse de bola, o time comandado por Levir Culpi encontrava dificuldades para infiltrar na defesa do Boa, que pressionava a marcação para forçar a ligação direta. E em contra-ataque, aos 13 minutos, os donos da casa quase abriram o placar. Jayme avançou pela direita e rolou para Claudeci pegar de primeira, mas a bola foi para fora da meta defendida por Victor.
Aos poucos, o Atlético começou a fazer valer a superioridade na posse de bola chegando mais ao campo de ataque. Aos 22, foi a vez de Casares tentar, mas parar no goleiro Renan Rocha.
 
 
O lance mais polêmico dos 45 minutos iniciais ficou reservado para os 26. Ricardo Oliveira recebeu na área, bateu forte e o goleiro espalmou. No rebote, Maicon Bolt encheu o pé e mandou para o fundo da rede. O árbitro Rafael Traci, no entanto, foi revisar o lance no VAR e anulou o tento. Depois, o recurso foi utilizado novamente em gol marcado por Luan. O resultado foi a nova anulação por impedimento na origem da jogada.
 
Na reta final do primeiro tempo, o Boa ainda respondeu com duas chances perigosas. Na primeira delas, Gabriel Vieira arriscou, mas a bola foi nas mãos de Victor. Depois, Gustavo Henrique chutou, a bola desviou no meio do caminho e por pouco não morreu no fundo da rede.
 
Se no primeiro tempo o jogo teve bons momentos de ambos os times, na segunda etapa o Galo tentou tomar para si o protagonismo. E logo nos segundos iniciais, por muito pouco Maicon Bolt não abriu o placar. Após ótima jogada individual de Guga, o atacante arrematou de primeira, mas a bola saiu para fora, ainda que com perigo.
 
 
Aos sete minutos, o gol do Atlético só não saiu por intervenção da trave. Luan arriscou da entrada da área e a bola explodiu no travessão. Na volta, o atacante recebeu novamente a bola e voltou a tentar o tento, mas desta vez parou no goleiro. Na sequência, em dividida ríspida, Zé Welison acabou expulso após revisão no VAR.
 
Mesmo com um jogador a menos, o Galo foi quem seguiu tomando a iniciativa, mas com maior dificuldades para se aproximar da área rival, já que Ricardo Oliveira deu lugar a Lucas Cândido, que entrou para fortalecer o setor de meio-campo. Ainda assim, o Boa criava muito pouco e não se mostrava disposto a ter a posse da bola para fazer valer a superioridade numérica.
Nos minutos finais, o jogo se desenhou menos intenso. Enquanto o Boa tentava uma estocada no contra-ataque, o Atlético Mineiro mantinha a bola, mas encontrava dificuldades para criar. A melhor chance, por sinal, foi de Cazares, que girou sobre a defesa e arriscou rente à trave.
 
FICHA TÉCNICA
 
BOA ESPORTE 0 X 0 ATLÉTICO
 
Local: Estádio Melão, Varginha (MG)
Data: 30 de março de 2019, Domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Helton Nunes e Celso Luiz da Silva
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: Jair (Atlético Mineiro), Ferreira (Boa Esporte)
Cartão vermelho: José Welison (Atlético Mineiro)
 
BOA ESPORTE: Renan Rocha, Chiquinho, Fonseca, Ferreira e Tsunami, Claudeci (Edenílson), César Sampaio, Gabriel Oliveira (Allan); Jayme (Denis), Gustavo Henrique e Kaio Cristian
Técnico: Carlos Barbosa.

ATLÉTICO MINEIRO: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison e Jair (Elias); Luan, Cazares e Maicon Bolt (Geuvânio); Ricardo Oliveira (Lucas Cândido).
Técnico: Levir Culpi.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Boletim do coronavírus - 08/08/2020
Varginha registrou neste sábado (08) oito novos casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade já contabiliza 425 casos, sendo que 14 deles evoluíram para óbito.
Distribuição de Casos no bairros de Varginha - 08/08/2020
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde que mostra a distribuição de casos da Covid-19 nos bairros de Varginha, divulgado nesta sexta-feira (7), o Centro continua liderando com o maior número de registros da doença
Vagas de emprego - 07/08/2020
A unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Varginha retomou como serviço de vagas de emprego. O atendimento será apenas por agendamento.
Geral - 07/08/2020
A Fundação Cultural de Varginha promove o I Seminário do Patrimônio Imaterial no dia 25 de agosto (terça-feira). O evento terá transmissão online pelo Facebook, YouTube e site Varginha Cultural.
Geral - 07/08/2020
A Central de Bloqueios de Celulares do Estado de Minas Gerais (Cbloc) completou dois anos de funcionamento tendo inutilizado quase 24 mil aparelhos roubados ou furtados.
Economia - 07/08/2020
A Caixa credita hoje (7) auxílio emergencial para 3,9 milhões de beneficiários nascidos em junho.
Geral - 07/08/2020
Em 4 de Agosto, uma poderosa explosão ocorreu na região dos armazéns portuários perto da área central de Beirute, no Líbano, depois que material altamente inflamável que estava armazenado no local explodiu.
Geral - 07/08/2020
Na última quarta-feira (05), a Prefeitura de Varginha apresentou o projeto de revitalização da Rua Delfim Moreira, durante reunião, aos comerciantes do local.
Saúde - 07/08/2020
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (6) a medida provisória (MP) que abre crédito extraordinário de R$ 1,9 bilhão para viabilizar a produção e aquisição da vacina contra a covid-19.
Educação - 07/08/2020
Nesta quarta-feira (05), o bairro Nova Varginha recebeu o novo Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei.
Novo Delegado - 07/08/2020
A partir da última segunda-feira (03), a gestão regional da Receita Federal no Sul de Minas está sob jurisdição do auditor fiscal Delegado Michel Lopes Teodoro, que desde 2018 respondia pela Delegacia de Poços de Caldas.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)