Notícias | Geral

Obras na BR-491 entre Varginha e Três Corações não tem previsão para retomada, afirma DEER

G1 Sul de Minas | 27/03/2019 - 20:27:38
Segundo especialistas, se obra não for retomada entre Varginha e Três Corações, gastos poderão ser maiores.
 
As obras de duplicação da BR-491, entre Varginha e Três Corações, estão paralisadas desde dezembro do ano passado. Segundo especialistas, se a obra não for retomada rápido, os gastos do governo poderão ser maiores do que o previsto. De acordo com o portal de notícias G1 Sul de Minas, o DEER, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais, diz que não tem previsão de quando a obra vai voltar.
 
A duplicação era um desejo antigo dos moradores do Sul de Minas. Quando a obra no trecho teve início, muita gente comemorou. Mas desde dezembro, nem sinal dos funcionários que trabalhavam na duplicação. Em alguns pontos, restos do asfalto velho ficaram abandonados.
 
A placa que explica a obra diz que o projeto inicial era duplicar os 18 quilômetros entre as duas cidades. De acordo com o DEER, faltam nove quilômetros para terminar a obra. O órgão informou ainda que, por enquanto, está verificando a situação de todas as obras que não foram concluídas pelos governos anteriores e que depois dessa pesquisa, vai avaliar qual deve recomeçar, levando em conta o impacto para a população e a urgência da obra. No entanto, não informou qual a situação da BR-491.
 
Um ponto que ainda não foi mexido é o da Ponte Palmela, próximo a Varginha. Ela continua com pista simples, o que preocupa alguns motoristas pela insegurança.
 
Para o especialista em trânsito Paulo Magno Resende, a parte mais complicada da duplicação da rodovia ainda não foi feita. Por isso, se a obra recomeçar, deverá levar mais tempo e dinheiro para ser concluída.
 
"Na serra do Rio Palmela para cima, sentido Varginha, nós temos ali cortes em pedra, tem as pontes para ser executadas e o movimento de terra é maior também. Então eu acredito que o grosso ainda está por vir ainda. E é um prejuízo muito grande porque uma obra paralisada ela perde muito com a falta de drenagem, a manutenção fica difícil e aí no retorno das obras muita coisa vai ter que ser refeita onde o serviço já foi executado", disse o especialista.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)