Notícias | Geral

Cine Divã: curso de Psicologia realiza exibição aberta e gratuita do filme “Nise – O Coração da Loucura”

Com assessoria | 25/03/2019 - 14:23:17
No dia 29 de março alunos do curso de Psicologia do Centro Universitário do Sul de Minas irão realizar a exibição, aberta e gratuita, do filme “Nise – O coração da loucura”, como parte do projeto Cine Divã.
 
O Cine Divã foi criado em 2016 pelo Interfaces – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise. A proposta é assistir aos filmes e em seguida dialogar a partir das sensações e percepções de cada um. A curadoria é do professor, psicólogo e psicanalista varginhense, Prof. Me. Janilton Gabriel de Souza, que traz uma leitura a partir da Psicanálise inter-relacionando o saber psicológico com as várias faces do conhecimento e atualidades.
 
Nessa edição especial o curador, também, dividirá a mesa com o Dr. Roberto Lopes Mendonça (psicanalista, professor da UEMG, Doutor em Psicologia pela UFMG, pós-doutorando pela USP, atuou durante 8 anos no CAPS de Formiga/MG) e membros do Interfaces.
 
Essa edição especial será realizada através da parceria entre o Grupo Unis, o Interfaces e o Prof. Janilton, disponibilizando aos alunos do curso de Psicologia e a toda a comunidade a possibilidade de refletirem a partir de um filme os temas evocados e analisarem a luz da Psicanálise.
 
O evento acontecerá na sexta-feira, dia 29 de março, a partir das 19h, no Auditório do Campus I, localizado no endereço: Rua Cel. José Alves, 256 - Vila Pinto, Varginha/MG.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)