Notícias | Geral

Blitz Educativa marca início da Semana Municipal de Combate ao mosquito Aedes Aegypti em Varginha

Da redação | 25/03/2019 - 12:28:29
Teve início na manhã desta segunda-feira (25) a Semana Municipal de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti em Varginha. Uma blitz educativa realizada na Praça Getúlio Vargas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, em conjunto com a Guarda Civil Municipal e agentes do PSF (Programa da Saúde da Família) marcou a abertura das atividades que prosseguem até a sexta-feira, 29 de março.
 
Durante a Blitz realizada na Praça Getúlio Vargas, agentes da Vigilância Ambiental entregaram um panfleto com dicas para serem implementadas por todos no combate ao Aedes Aegypti. 
 
Criado pela Vigilância Ambiental e pelo Núcleo Municipal de Combate ao Vetor,  por meio do Decreto Municipal nº 6861, o dia D da Campanha foi no domingo, 24 de março foi oficializado como a data de Mobilização Municipal de Combate às Arboviroses, com a finalidade de mobilizar toda sociedade varginhense, quanto a prevenção, eliminação e combate ao Aedes Aegypti,  destruindo todos os depósitos de água parada.
 
 Assim, de  25 a 29 de março, a Prefeitura de Varginha  realizará o 5º Movimento de Mobilização Social, envolvendo Secretarias e Autarquias do Município.
 
Confira a programação
 
Segunda-feira (25/03)
a partir das  8h: blitz educativa em conjunto com a Guarda Civil Municipal e agentes do PSF (Programa da Saúde da Família).
10h: carreata com apoio do Setor de Transporte e  da Funerária Municipal.
 
Terça-feira (26/03)
- 8h: limpeza nos lotes vagos do bairro Cruzeiro do Sul com apoio do serviço de limpeza urbana.
 
Quarta-feira (27/03)
- 8h: Mutirão de Limpeza e panfletagem no bairro Cruzeiro do Sul, com agentes de combate a dengue e secretaria de Obras.
 
Quinta-feira (29)
- 15h30: apresentação do teatro "Xô Mosquitona", com participação especial do "Chaves Varginha", no colégio infantil Pintando o Mundo, rua Rua Pres. Arthur Bernardes, nº 408, Vila Pinto.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)