Notícias | Geral

Mutirão mobilizado pela internet marcou o início do Coletivo Rede Lambari

Com assessoria | 19/03/2019 - 09:46:50
No último sábado (16), dezenas de lambarienses compareceram à região do mirante do Cruzeiro para um mutirão organizado pelas redes sociais e que deu origem ao Coletivo Rede Lambari. Os voluntários repintaram a cruz, recolheram os resíduos espalhados pelo local, plantaram flores, desenvolveram plaquinhas de sinalização e uma grafitagem em muro.
 
 
As articulações tiveram início quinta-feira (7) logo após Carnaval quando Nereida Avellar, uma lambariense que mora em Varginha convidou Diego Gazola, coordenador-geral do festival Virada Varginha para uma palestra motivacional na cidade. A ação mais conhecida do festival de outro mundo foi a reabertura do Cine Rio Branco no Dia de Finados de 2017 para um mega mutirão de limpeza.
 
 
O mutirão em Lambari marcou a materialização do Coletivo e contou com a participação presencial de cerca de 40 pessoas: de cidadão engajados independentes até representantes das associações como a ATURLAM e AMEL. A ação contou ainda com o apoio da Associação Comercial e Industrial (ACIL), Polícia Militar de Minas Gerais e da Prefeitura Municipal de Lambari.
 
Uma das intenções do Coletivo, como consequência desta primeira mobilização, é a médio prazo viabilizar a edição local do festival de cidadania Virada Lambari, ocupando o antigo Cassino que foi revitalizado em novembro de 2018 porém voltou a fechar as portas. A mobilização conta com o apoio da Virada Sul de Minas, um festival de cidadania que teve início há três anos na cidade de Varginha-MG.
 
 
Para mais informações, acesse o event no Facebook: https://www.facebook.com/events/603323256807750  ou entre em contato pelos telefones: (35) 99768-5182 ou (35) 99907-5159

Sobre o Coletivo Rede Lambari
 
A Rede Lambari é um Coletivo que emergiu em março de 2019 e reúne ideias e principalmente ações para intervenções urbanas. Não tem relação com o partido político Rede e sim com as redes sociais locais que são as causas comuns que unem as pessoas, indo muito além da ferramenta “Internet”.
 
Tem como premissa ser suprapartidário, interreligioso, sem fins lucrativos, sem presidente nem diretoria e que atua por meio do empoderamento de seus membros.
 
O Coletivo Rede Lambari conta atualmente com cerca de 200 membros que se reúnem no Whats App. É aberta à interação de qualquer interessado em colaborar, desde que desvinculado de interesses político-partidários pessoais.
 
A missão é articular por meio da Internet e de encontro presenciais, as empresas, governos, ongs, coletivos e a sociedade civil para a construção de soluções coletivas de forma colaborativa.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)