Notícias | Geral

Audiência Pública sobre reforma da Previdência tem resultado produtivo e aborda aposentadoria das mulheres

Câmara Municipal | 18/03/2019 - 09:20:48
Trabalhadores, em sua maior parte, professores, participaram, na noite de ontem (15) da audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Varginha para debater a Reforma da Previdência e quais serão seus impactos. A audiência foi proposta pelo vereador Zacarias Piva, que mediou os debates.
 
A mesa de autoridades foi composta pela representante da Secretaria Municipal de Educação, Solange Conde; pela professora Valeria Perez Morato, que é presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais -Sinpro Minas e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB Minas; pela professora Mônica Junqueira Cardoso Lacerda, diretora do Sinpro Minas e da CTB Minas, conselheira no Conselho Municipal de Direitos das Mulheres de Varginha, membro do Coletivo Feminismo Popular de Varginha e presidente do PCdoB em Varginha e Mara Aline Oliveira, que é advogada Regional do Sindicato Único dos trabalhadores em Educação, mestranda em Filosofia e Sociologia da Educação pela Universidade Federal de Alfenas – Unifal.
 
A grande parte do tempo foi utilizada para abordar as mudanças na aposentadoria das mulheres e das professoras, que de acordo com as debatedoras, serão as mais prejudicadas. “Foi muito importante, no mês da mulher, termos aberto esse espaço para discutirmos um assunto que trata da vida delas. Trouxemos para Câmara pessoas com alto nível de conhecimento técnico, que explanaram sobre um assunto que as afetará diretamente. É desumano saber que para aposentarem com salário integral terão que trabalhar 10 anos a mais do que o previsto. É preciso batalhar para que isso seja mudado”, disse o vereador Zacarias.
 
Durante a audiência também houve manifestações a favor do texto da reforma da previdência conforme está, o que foi elogiado pelo propositor da audiência. “Hoje estamos aqui para debater sobre o assunto e o contraditório é salutar. Apesar de ser um momento adequado para abordarmos a previdência da mulher, é preciso que a gente abra o diálogo sobre a situação que todos enxergam a nossa Previdência Social. Fico satisfeito por ver a Câmara Municipal de Varginha ser o palco de acolhida de uma discussão tão importante, profunda e que significa tanto para todos que estão aqui hoje e para tantos outros que ainda virão”, concluiu o vereador.
 
Zacarias disse que pretende propor a realização de mais uma audiência pública sobre o assunto, antes que o novo texto que está no Congresso Nacional seja votado e que as sugestões abordadas serão enviadas para os deputados com base na região de Varginha. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)