Notícias | Geral

Corpo de Bombeiros interdita hotel usado pelo Boa Esporte em Varginha

Da redação | 14/03/2019 - 08:18:46

Atualizado em 14/03/2019 - 09h03

O hotel usado pelo Boa Esporte para a hospedagem de jogadores, foi interditado nesta quarta-feira (13) Corpo de Bombeiros após a realização de uma vistoria. Segundo os Bombeiros, o hotel que fica na Avenida Princesa do Sul, no Jardim Andere, foi interinado por apresentar risco iminente. Segundo o presidente do clube, a edificação era locada pela Prefeitura de Varginha.

O Corpo de Bombeiros informou  que a edificação tinha um processo de segurança contra incêndio e pânico aprovado em análise em 2005, mas até a presente data não tinha o AVCB -  Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
 
 
Das irregularidades, destacam-se:  fiação elétrica exposta em vários pontos da edificação; portas das rotas de fugas trancadas ou parcialmente obstruídas, extintores vencidos ou descarregados; central de GLP em desacordo com a legislação; sistema de alarme de incêndio inoperante; sinalização e iluminação de emergências parcialmente instaladas; ausência de corrimãos nas escadas; guarda-corpos em desacordo; largura de acessos inferior ao aprovado.
 
 
Além das irregularidades supracitadas, foram observados, durante a vistoria, vários materiais combustíveis acondicionados próximo ao telhado, local em que apresentava fiação exposta. 
 
Ademais, a central de GLP situava-se próximo ao logradouro público e em local confinado, aumentando assim o risco do sinistro e consequente abalo estrutural da edificação.
 
 
Para regularização e desinterdição junto ao CBMMG, os responsáveis pela edificação deverão atualizar o projeto de segurança contra incêndio e pânico e, após a sua aprovação, executar todas as medidas preventivas previstas, solicitando a vistoria de liberação em seguida. Aprovadas as medidas de segurança nesta vistoria, a edificação recebe o AVCB e a consequente desinterdição.
 
Em noto, a Prefeitura de Varginha informou que, com a interdição do prédio,  os jogadores já foram transferidos para o Hotel Fenícia. E que as despesas serão por conta do proprietário do imóvel interditado, inclusive das adequações necessárias para a regularização do imóvel,  conforme exigências do Corpo de Bombeiros.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)